Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Alias Vol 1 22 e 23 - Julho/2003



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Fantastic Four 51

A revista adulta do selo Marvel Max traz a história com a origem de Jessica Jones, implantando o conto nos anos 60, em meio à revolução causada pelo aparecimento de tantos heróis. Jessica Jones é mais uma vítima de acidente que ganha super poderes e não sabe como lidar com isso.



Jessica Campbell era uma garota comum, estudante da Midtown High School e apaixonada por um garoto chamado Peter Parker mas mantinha sua paixão em segredo. Quando finalmente decide tomar a iniciativa, ela segue o rapaz até uma exibição de ciências mas acaba não conseguindo falar com ele pois Peter passou mal e saiu mais cedo da feira.



Ainda um tanto decepcionada, ela sai do local sonhando acordada e quase é atropelada por um caminhão que transportava material radioativo, mas nem isso foi suficiente para fazer a garota voltar à realidade. Jessica era uma adolescente inocente e boba.



Jessica era a adolescente padrão, fã de ídolos jovens como Johnny Storm e cheia de problemas familiares, principalmente com seu irmão mais novo. Uma vidinha comum, até que seu pai, que trabalhava nas industrias Stark, ganha entradas para a Disney World. Durante a viagem, seus pais discutiam e quando Jessica xinga seu irmão, o pai dela se distrai e acaba batendo em um veículo militar que transportava material contaminante. O carro é arremessado para fora da estrada com um cilindro do material no colo dela, capotando e se incendiando.



Em coma por seis meses, Jessica desperta durante a chegada de Galactus à Terra, acontecendo bem ao lado do hospital onde ela estava internada. Única sobrevivente do acidente, Jessica vai morar em um orfanato até dar a sorte de ser adotada. A família Jones a leva para morar na mesma vizinhança onde ela morou antes do acidente e ela tinha a chance de retomar sua vida.



Mas a vida de uma adolescente não é fácil e, de volta à escola, Jessica tem que enfrentar o bullying dos garotos da turma de Flash Thompson, que insistem em tratá-la como uma aberração por ela ter ficado em coma. Em um momento de solidão, ela é abordada por Peter Parker, que diz que entende como ela se sente. Mas a garota confunde as palavras de Parker e acha que ele tem pena dela.



A jovem sai chorando e correndo pelas ruas, lamentando e lembrando dos momentos terríveis da sua vida, e nem sente que estava voando descontroladamente. Ela cai no meio do rio Hudson e é salva por Thor, que a leva para um píer ali perto sem entender como aquela garota que falava tantos palavrões foi cair no meio do rio.



Sem saber como lidar com aqueles poderes. Jessica começa a testar e tentar aprender a controlá-los e descobre sua super força e sua capacidade de voar, fazendo sua primeira ação heróica ao nocautear o Escorpião durante um assalto.



Surgia mais uma heroína. Assim como seu pai adotivo comentou, ela era uma heroína sem mascara, sem medo de mostrar sua identidade. Um começo tumultuado para uma garota imatura, mas que tinha muito a aprender. A primeira aparição de Jessica Jones foi na revista do Homem Aranha, mas até então ela não havia sido nomeada.



Há algumas pequenas falhas cronológicas nessa história graças ao excesso de referências feitas à passagens clássicas. A primeira é quando Jessica sai do evento onde Peter foi picado e quase é atropelada por um caminhão da Ajax Atomic Labs, que seria o mesmo que causou o acidente com Matt Murdock. Porém a história de origem do Demolidor ocorreu um bom tempo depois, quando o Homem Aranha já estava estabelecido.



Outra falha é quando Jessica Jones acorda do coma durante a chegada de Galactus à Terra. Ela vai para o orfanato, é adotada e retorna à escola onde estudava com Peter Parker. Porém, nessa época, Peter e seus colegas já estavam na Universidade, sendo que a conversa com Peter não poderia ter acontecido na Midtown High School.



http://marvel.wikia.com/Alias_Vol_1_22
http://marvel.wikia.com/Alias_Vol_1_23


Publicada no Brasil
Marvel Max n° 21 - Panini


Cronologia Thor

Um comentário:

Os comentários são moderados.