quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Amazing Spider-Man Vol 1 34 - Março/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966

Um dia o jovem Peter Parker, ou seu alter-ego Homem Aranha, terão um pouco de sossego? Uma pergunta difícil de ser respondida nesse momento da cronologia do herói. Pelo menos essa edição não traz uma daquelas passagens azaradas do cabeça de teia, e ele consegue uma bela vitória contra um de seus caçadores mais astutos.



Kraven não se conforma em não ter conseguido capturar o Homem Aranha e decide voltar à América para tentar uma nova ofensiva, mesmo sabendo que não pode pisar nas terras do Tio Sam. Ele usa o esconderijo de seu antigo parceiro, o Camaleão, para delinear sua estratégia de ataque.



Enquanto isso, a simpática Tia May está de volta à sua casa, gozando de boa saúde, mas mimando cada vez mais seu sobrinho. Peter consegue voltar à prestar atenção nos assuntos da universidade e finalmente descobre porque todos o consideram um arrogante, mas mesmo assim ele prefere não se explicar.



Um belo dia, Jonah Jameson é abordado no meio da rua pelo Homem Aranha e é ameaçado. Ele faz mais um de seus teatros e o Aranha foge, mas acaba sendo impiedosamente criticado pelo redator do Clarim. Porém, quem estava se passando por Homem Aranha era Kraven, que costurava seu plano de ataque. As ameaças públicas continuam, enquanto a imagem do herói mascarado ia ficando péssima na sociedade.



Parker vê a notícia no jornal e depois de um tempo, quando sente que a Tia May estava segura e sem riscos de ficar doente novamente, decide limpar o nome do herói e vai procurar o farsante. Kraven praticamente se mostra para o Aranha e eles iniciam uma bela luta em um prédio abandonado. Apesar de Kraven ter usado um spray para minimizar o sentido-aranha de seu oponente, o herói consegue se manter atento às armadilhas preparadas pelo caçador.



Alguns bandidos das redondezas tentam aproveitar e capturar o Aranha e acabam interferindo na luta, mas são apenas coadjuvantes. O alvo principal, Kraven, é osso duro de roer e vende caro a derrota, que só vem após um belo soco no queixo, desferido pelo cabeça de teia.



Kraven confessa que armou tudo para cima do Aranha e que estava se passando pelo herói. JJJ fica maluco ao saber disso, e vemos que Betty Brant está afastada do Clarim e uma nova secretaria está assumindo suas funções.



Aliás esse caso de Peter aparenta chegar ao fim de uma vez por todas. Peter decide não mais conversar com Betty e deixar o caminho livre para Ned Leeds, afinal a moça não suportaria conviver com o herói que tanto a fez sofrer, Mas ele não sabe que Betty sofre por ele...



Bem, pelo menos ele se livrou de ver a cara de Betty Brant toda descabelada ao acordar de manhã depois de um pesadelo!



Se bem que Peter também tem seus momentos "madeixas ao vento"!



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_34



Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 4



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.