sábado, 31 de março de 2012

Amazing Spider-Man Vol 1 4 - Setembro/1963


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Fantastic Four 1803 - SILVER AGE / 1963X-Men: Children Of The Atom

As historias do Homem Aranha continuam trazendo um diferencial em relação a outros heróis. Sempre há um grande vilão enfrentando o aracnídeo. E eu considero as revistas do Homem Aranha muito boas para a época.


Nessa edição de Amazing Spider-Man, acompanhamos o primeiro combate com o Homem Areia. Afetado por uma descarga proveniente de testes nucleares, William Baker, um ladrão de bancos que escapou da cadeia, sofreu uma mutação que juntou seu corpo às partículas de areia do deserto. Dessa forma, ele consegue moldar seu corpo com as mais diversas formas, além de se pulverizar e solidificar novamente.


Peter Parker continua sua busca por uma ideologia. Enquanto enfrenta seu mundo nerd e sua realidade dura com os estudos, colegas de escola, trabalho e a Tia May, continua lutando contra os malfeitores, principalmente aqueles mais poderosos. Ao enfrentar o Homem Areia, Peter usa não apenas seus poderes de aranha, mas também seu cérebro de Peter Parker. Tudo bem que sugar areia para dentro de um aspirador de pó não exige uma lógica muito apurada, mas a gente releva.


Mesmo sem uma construção do vilão e muito tempo dedicado aos assuntos de Parker, a história é muito interessante. Vemos Peter tentando algum sucesso na vida amorosa, confirmamos a bronca que Jonah Jameson nutre pelo escalador de paredes e vemos que o Homem Aranha continua em construção, aprendendo a ser um herói. Em uma passagem, ele prende bandidos antes deles praticarem o crime, e acaba se dando mal.


E outro ponto de destaque é o desenho aplicado pela dupla Lee-Ditko. Usa um tracejado diferente para o Homem Areia, dando uma impressão de uma pessoa disforme e sem definição. Primordial. Sem contar que eles continuam fazendo propaganda das outras revistas da Marvel no meio das histórias, como no momento em que o Homem Aranha compara Baker ao Senhor Fantástico e no momento em que os garotos na rua dizem que querem ser como o Tocha Humana.


E ainda a primeira aparição de Jessica Jones (mesmo sem ser nomeada). É essa moça no canto inferior à direita!



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_4

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 1



Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.