segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Tales of Suspense Vol 1 81 a 83 - Homem de Ferro - Setembro a Novembro/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Alias 22 e 23

Planos existem, mas a execução é muito mais complexa. É algo do tipo "teoria e prática"...  A realidade é muito mais difícil que aquela que idealizamos. E isso também se aplica ao mundo dos quadrinhos! Principalmente no caso de personagens que atravessam uma maré de azar. Por mais nobre que seja o plano, dificilmente as coisas saem conforme planejado.




Tony havia decidido se entregar após ver o quanto sua armadura era importante para a defesa da nação. Ele entra em contato com o senador Byrd e se compromete a participar de um depoimento no congresso contando todos os segredos da armadura do Homem de Ferro. Mas isso significava também entregar o maior segredo de sua vida.



A notícia se espalha rapidamente pelo mundo afora e chega ao conhecimento dos comunistas. Eles vinham desenvolvendo o Homem de Titânio e a nova armadura do oponente do latinha já contava com novos poderes. Eles decidem aproveitar o tumulto da notícia e resolvem atacar o Homem de Ferro pois não queriam que os EUA conseguissem os segredos da armadura dourada.



No caminho até Washington, o Homem de Ferro é atacado pelo Homem de Titânio e eles trocam ataques de todos os tipos, com as novidades da duas armaduras. São raios quentes, ...



... água gelada, ...



... raios paralisantes, ...



... e serras.



Pepper Pots acaba sendo usada como refém do Homem de Titânio, mas rapidamente o Homem de Ferro livra a moça do perigo e usa a raiva para destruir os circuitos e os cabos de força de seu inimigo.



A luta foi acompanhada pela população, que passa a idolatrar o herói de lata, e o governo também assistiu a batalha com interesse político.



O Homem de Ferro derrotou seu oponente com uma bela pancada que produz um golpe sonoro enorme, que traz as memórias de Happy Hogan de volta. E ele se lembra que sabe o segredo de seu patrão!



E o Homem de Titânio acaba abandonado pelos seus compatriotas.



Os planos de testemunhar no congresso acabam não acontecendo para Tony Stark, mas esse assunto ainda não acabou, mesmo com o senador Byrd ficando um pouco mais satisfeito após a vitória do homem de Ferro.



Uma curiosidade interessante para o povo brasileiro é que na versão nacional dessa história, o desenho com o presidente Lyndon Johnson foi refeito para que ele ficasse caracterizado como o presidente Costa e Silva! Reparem na bandeira ao fundo!





http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_81

http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_82
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_83


Publicada no Brasil
Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) - nº 9 e 10

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.