Páginas

02 - Hero Gap

Após o fim das guerras, as histórias da Marvel tinham que mudar o foco e fazer com que os heróis deixassem de lado nazistas e comunistas em geral. Era preciso arrumar novos vilões e novas ameaças para que eles continuassem existindo.

Analisando o contexto histórico com base na nossa cronologia, o único super-herói de verdade era o Capitão América, que tinha perdido mercado na década de 50. Comentamos rapidamente sobre o Tocha-Humana e sobre Namor, o Principe Submarino na primeira edição, mas históricamente eram menos importantes.

Sendo assim, poderíamos partir para as edições publicadas nos anos 60, quando surgiram a grande maioria dos heróis relevantes dessa editora. Porém, já comentamos que a Marvel muitas vezes volta às origens dos personagens, explorando novos pontos de vista e detalhes que antes não haviam sido mostrados.

Sendo assim, algumas edições fazem mais sentido, pelo menos para mim, serem lidas nesse ponto da cronologia. E essas são as histórias do Thor. Há algumas histórias importantes, que mostram a juventude do deus nórdico, sua criação, e que podem explicar algumas passagens importantes do futuro do personagem. Inclusive, a primeira aparição de Thor nos quadrinhos faz mais sentido se lida após essas edições que serão apresentadas no que chamei de Gap.

Mas a época das guerras voltará a aparecer na Cronologia Lógica. Conforme alguns heróis forem aparecendo, pontas soltas também surgem e histórias com "memórias" surgem aos montes para explicar detalhes. Mas esses casos fazem mais sentido se lidas mais tarde, na Silver Age.





GOLDEN AGE                      SILVER AGE

HERO GAP



Thor: Tales of Asgard 1 (Introdução à Asgard, terra de Thor)

Thor Son Of Asgard Vol. 1: The Warriors (A juventude de Thor)

Thor Son Of Asgard Vol. 2: Worthy (Thor passa a ser digno de usar Mjolnir)

Thor: Tales of Asgard 2

Thor: Tales of Asgard 3

Thor: Tales of Asgard 4

Thor: Tales of Asgard 5

Thor: Tales of Asgard 6

Journey Into Mystery Annual 1

Loki

Tales Of Suspense 53 (Vigia) (Origem do Vigia)

Tales Of Suspense 54 (Vigia)

Tales Of Suspense 55 (Vigia)

Thor 146 a 148 - Inumanos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados.