Analisando o contexto histórico com base na nossa cronologia, o único super-herói de verdade era o Capitão América, que tinha perdido mercado na década de 50. Comentamos rapidamente sobre o Tocha-Humana e sobre Namor, o Principe Submarino na primeira edição, mas históricamente eram menos importantes.
Sendo assim, poderíamos partir para as edições publicadas nos anos 60, quando surgiram a grande maioria dos heróis relevantes dessa editora. Porém, já comentamos que a Marvel muitas vezes volta às origens dos personagens, explorando novos pontos de vista e detalhes que antes não haviam sido mostrados.
Sendo assim, algumas edições fazem mais sentido, pelo menos para mim, serem lidas nesse ponto da cronologia. E essas são as histórias do Thor. Há algumas histórias importantes, que mostram a juventude do deus nórdico, sua criação, e que podem explicar algumas passagens importantes do futuro do personagem. Inclusive, a primeira aparição de Thor nos quadrinhos faz mais sentido se lida após essas edições que serão apresentadas no que chamei de Gap.
Mas a época das guerras voltará a aparecer na Cronologia Lógica. Conforme alguns heróis forem aparecendo, pontas soltas também surgem e histórias com "memórias" surgem aos montes para explicar detalhes. Mas esses casos fazem mais sentido se lidas mais tarde, na Silver Age.
HERO GAP
Thor: Tales of Asgard 1 (Introdução à Asgard, terra de Thor)
Thor Son Of Asgard Vol. 1: The Warriors (A juventude de Thor)
Thor Son Of Asgard Vol. 2: Worthy (Thor passa a ser digno de usar Mjolnir)
Thor: Tales of Asgard 2
Thor: Tales of Asgard 3
Thor: Tales of Asgard 4
Thor: Tales of Asgard 5
Thor: Tales of Asgard 6
Journey Into Mystery Annual 1
Loki
Tales Of Suspense 53 (Vigia) (Origem do Vigia)
Tales Of Suspense 54 (Vigia)
Tales Of Suspense 55 (Vigia)
Thor 146 a 148 - Inumanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são moderados.