quinta-feira, 14 de maio de 2015

Thor Vol 1 146 a 148 - Inumanos - Novembro/1967 a Janeiro/1968



Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Tales Of Suspense 55 (Vigia)02 - Hero GapSub-Mariner: The Depths

Por algum motivo inexplicado, após o fim dos Contos de Asgard, a revista do Thor começou a apresentar pequenas historias com a origem dos Inumanos. Apesar de não combinar muito com a temática da publicação, a história tem sua pequena importância.



 

Essas historias chegam até a ser um pouco bagunçadas e mostram que a raça teve origem na Terra, ainda na época do homem das cavernas, quando um pequeno grupo de homo sapiens apresentava grande evolução tecnológica.



A explicação provém da passagem dos Krees no planeta Terra, selecionando alguns seres para fazer experiências. Esses seres se desenvolvem mais rapidamente que os primitivos, até que descobrem os cristais de terrigene e um deles é exposto aos vapores gerados por esses cristais, criando assim a raça dos Inumanos.



Formando um grupo cada vez mais restrito, os Inumanos se isolam na cidade de Attilan e surge a primeira geração de bebês, dentre eles o Raio Negro, que passou toda sua infância isolado graças à seu poder de causar grandes abalos sísmicos com a voz.
* Por mostrar ainda as épocas mais antigas, essa parte da origem dos Inumanos entre para a cronologia no Hero Gap. As histórias seguintes já mostram o grupo adulto, liderado por Raio Negro, em uma época mais próxima.


Publicada no Brasil
O Incrível Hulk n° 2, 4 e 6

2 comentários :

  1. Boa noite, primeiramente queria parabenizar pela pesquisa. Tem sido muito bom, pois estou começando a acompanhar o mundo Marvel agora e essa cronologia ficou top.

    Mas, continuando minha pesquisa. A versão publicada no Brasil é da Editora Panini ou Abril? Acabei achando da duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iaje. Obrigado pelas visitas.
      As histórias dos Inumanos foram publicadas na revista do Hulk na época da Abril (ou Bloch, como preferir). Depois disso, não teve mais nada deles por aqui!

      Excluir

Os comentários são moderados.