quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tales of Suspense Vol 1 53 - Vigia - Maio/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Loki02 - Hero GapTales Of Suspense 54 (Vigia)

Nas cinco páginas finais da revista Tales of Suspense, encontramos os contos do Vigia. Nessa edição, uma história relevante para a cronologia.



Para quem não se lembra, o Vigia é um ser interplanetário, que observa o universo, mantendo o equilíbrio cósmico. Ele já marcou presença aqui na Cronologia Lógica Marvel ajudando o Quarteto Fantástico. Ele aparece quando há alguma grave ameaça ao equilíbrio do Cosmos, mas nunca interferindo nos fatos. Mas, de acordo com o que ele mesmo conta nessa história, nem sempre as coisas foram assim.



O Vigia fazia parte de uma raça infinitamente avançada e superior, que conhecia os princípios morais mais corretos. Não havia roubos, desonestidade, e até mesmo as doenças eram curadas facilmente por causa do conhecimento desse povo. Eles tinham até conhecimento sobre a imortalidade, tomando banhos de raios Delta, todos juntos em um chuveiro coletivo... Errr... Deixa pra lá!



Até que um dia um deles decidiu que eles deveriam compartilhar o conhecimento, ajudando outros povos. Eles viajam pelo universo em busca de outras civilizações, porém logo no primeiro planeta que eles encontram, as coisas dão muito errado. Ao ensinar sobre energia nuclear, pensando em melhorar a qualidade de vida daquele povo, eles acabam gerando uma grande destruição, por causa da diferença nos conceitos éticos.



Arrependidos, eles prometem nunca mais interferir no destino dos povos que eles acompanham de longe. Ficam resignados no papel de apenas observar.



Será que as coisas serão sempre assim?


http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_53

2 comentários :

  1. puxa, q pena q não incluíram essas preciosidades nas BHMs do capitão e HDF....

    eu tenho uma "Origem do Vigia" q saiua qui em HTV 32 (abril), mas é um pouco diferente dessa ao menos na arte (deve ter sido um remake, pois a q eu tenho saiu como extra em "Silver Surfer" nº 1)!!!

    alguns outros contos do vigia... tbm saíram de vez em qdo no mix de HTV....

    todos q eu li eram ótimos!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas edições clássicas do Vigia são bem legais, com arte de Larry Lieber.
      Acompanhei muito pouco esse herói aqui no Brasil. Comecei a conhecer mais sobre ele há algum tempo e só aí vi a importância dele!
      Obrigado pela visita, Leo!

      Excluir

Os comentários são moderados.