quinta-feira, 14 de março de 2013

Journey into Mystery Annual Vol 1 1 - Outubro/1965


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Thor: Tales of Asgard 602 - Hero GapLoki

Um confronto épico entre dois dos seres mitológicos mais poderosos de todos os tempos... Só que por um motivo fútil e vil. Se Thor e Hércules são tão egocêntricos assim, realmente fica difícil conversar!



A história principal dessa Annual mostra Thor e Loki desbravando Jotunheim, depois de ouvirem que o Gigantes de Gelo estão planejando um ataque ao Olimpo, terra dos deuses mitológicos. Eles realmente encontram os gigantes remexendo um monte de pedras à procura de um portal e, enquanto Loki se esconde achando que aquele ataque servia apenas para massagear o ego de seu meio-irmão, Thor se lança em combate.



Durante a peleja, Thor se empolga e acaba provocando um terremoto com um golpe de Mjolnir e cai em um buraco, justamente onde estava o portal para a terra de Zeus. Ao chegar lá, Thor percebe as semelhanças entre o local e Asgard, mas precisa procurar uma forma de voltar.


Em suas andanças, o deus do trovão topa com Hércules ao atravessar uma pequena ponte, e os dois mimadinhos sem educação se recusam a dar passagem um ao outro, iniciando uma discussão. Motivo mais banal, impossível! Eles saem no braço e começa a batalha.


Golpes de todos os tipos, insultos, ameaças e aquele velho blablabla das histórias de heróis lutando e conversando ao mesmo tempo. Mas a batalha é interessante e dura quase oito páginas, até que o poderoso pai de Hércules, Zeus, interfere.





Zeu reconhece Thor como um grande guerreiro de valor, assim como Hércules, e declara que a luta acabara ali com empate. Os dois guerreiros apertam as mãos e viram amiguinhos...



Zeus usa seus poderes para levar Thor de volta a Jottunhein e joga uma montanha de terra e rochas sobre o portal. Thor não conta para Loki o que aconteceu para evitar que o deus da trapaça use aquilo em seu favor.



As demais historias dessa edição são republicações de historias antigas de Thor, com desenhos um pouco diferentes.


http://marvel.wikia.com/Journey_into_Mystery_Annual_Vol_1_1

* Há muita discussão sobre o momento correto dessa história na cronologia do Thor. A arrogância com que ele trata Hércules é muito semelhante ao período que compreende os Contos de Asgard, e por essa razão prefiro colocar essa história nesse ponto. Mas em Vingadores 10 Thor enfrenta Hércules e não comenta nada sobre a amizade entre eles. Eu prefiro acreditar que Thor achou que aquele Hércules na outra história não era o real, visto que havia sido evocado por Immortus.





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.