quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tales of Suspense Vol 1 54 - Vigia - Junho/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales Of Suspense 53 (Vigia)02 - Hero GapTales Of Suspense 55 (Vigia)

Mais um personagem que entra na linha do tempo da Cronologia Lógica Marvel. Depois de contar sua origem, Stan Lee e sua equipe mostram mais uma história.



Quando o Vigia e seus irmãos interferiram no destino de um povo, perceberam que muitas vezes os seres não são tão avançados a ponto de usar o conhecimento para beneficio coletivo. O Vigia vive, desde então, apenas observando, sem interferir no destino dos planetas, qualquer que seja ele.



Só que ele enfrenta diversos dilemas éticos. Ao ver uma nuvem de lixo radioativo ser lançado no espaço, o Vigia acompanha essa massa pelo universo, até que ela se dirige para um planeta habitado. Mas ele não pode interferir e enfrenta a si mesmo, tentando decidir entre sua promessa e sua percepção dos fatos.



Ele decide por não interferir. E descobre que o destino é sábio. Uma supernova atinge a nuvem de poeira e a dissipa. Se ele tivesse interferido, ou a nuvem ou a supernova teriam atingido o planeta inocente.



Tudo bem que não precisava usar uma pagina inteira (de 5) para um flashback com a origem do Vigia. Mas é uma boa lição de moral.



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_54

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.