Páginas

domingo, 18 de outubro de 2015

Iron Man Vol 4 7 a 12 - Executar Programa - Junho a Novembro/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE / 2006Em construção

Um importante ponto de virada para Tony Stark. Toda mudança de opinião tem uma causa e o que fez o multimilionário mudar de opinião é realmente algo sério.





Tony Stark fora injetado com o virus Extremis e agora vivia uma nova era com suas armaduras. Apesar da união com os Novos Vingadores, o Homem de Ferro agia cada vez mais sozinho e demonstrava cada vez mais poder e influência. Os antigos inimigos não eram mais uma ameaça e ele demonstra isso quando quase mata o Dínamo Escarlate durante um ataque, chegando a fazer o coração do vilão parar para aplicar um choque desfibrilador e reviver o perigoso bandido. E isso chamava atenção...




Mas em outro lugar do mundo, na Inglaterra, um encapuzado assassino utilizava computadores para ordenar a morte de criminosos. E esses criminosos eram mortos de forma bem estranha, usando enormes feixes energéticos ou arrancando a cabine inteira de um avião em pleno vôo, causando muitas mortes adicionais.




Nick Fury recebe Tony Stark e, dentre outras ameaças e associações, questiona o milionário sobre um tal projeto Argonauta. Stark afirma que não sabia de nada, mas tratava-se da construção de enormes variações do Homem de Ferro com características especiais: uma Hulkbuster, uma furtiva, uma submarina, uma subterrânea e uma especial de batalha.




Em mais uma ação dos Novos Vingadores quando o Graviton ataca a cidade, o Homem de Ferro chega tarde ao combate e quase mata o vilão que feriu severamente o Homem Aranha. Tony discute com o Capitão América, com a Mulher Aranha e com Wolverine, e todos começam a ver mudanças em seu comportamento.




Mais um ataque do encapuzado acontece, só que dessa vez fica claro que o Homem de Ferro estava por lá para cometer o crime. Fury leva a acusação para o alto comando militar americano, mas Tony monitorava o encontro e aparece por lá pedindo para que o prendessem, a fim de provar sua inocência.




Porém mais uma ação assassina acontece e o local onde Tony estava preso aparece destruído. O Homem de Ferro voou até o Iraque e matou mais um terrorista, sendo que dessa vez, ele mostrou seu rosto.




Fury e o Capitão América se reúnem e concordam que Tony surtou. O homem da SHIELD convoca o Sentinela para capturar o Homem de Ferro, mas Tony liberta Maya Hansen e a leva junto para todos se esconderem com seu amigo Sal Kennedy. Tony se barbeia e pinta os cabelos, enquanto o grupo tenta identificar o que estava acontecendo com milionário...




... mas os preparativos para a Conferência Global de Paz chegavam aos últimos detalhes, contando com palestrantes que se enquadravam no perfil das última mortes causadas por Tony: homens que tiveram relação com a morte de Ho Yinsen, o homem que cuidou de Tony durante o ataque no Vietnan que criou o Homem de Ferro.




O esconderijo de Tony é descoberto pelo Sentinela e o milionário usa sua armadura para duelar com o Vingador, levando a luta para os céus de São Francisco. Usando a tecnologia Extremis, o Homem de Ferro bombardeia o Sentinela com sinais de alerta, incomodando a mente do poderoso ser e fazendo com que ele fique atordoado.




Na Conferência de Paz, um enorme contingente da SHIED, os Vingadores e o Quarteto Fantástico cuidam da segurança de milhares de pessoas e os pronunciamentos começam. O terrorista encapuzado se escondia no meio da multidão e aciona mais um comando de ataque. O Homem de Ferro aparece no horizonte os heróis ficam iniciam as medidas defensivas.




Tony começa a se comunicar com os heróis e afirma que estava rastreando o comando que iniciou o ataque. Imagens começam a ser transmitidas para os grupos e enquanto a armadura voava pelos ares fugindo dos ataques, Tony se mostra em meio à multidão na Conferência de Paz perseguindo o responsável pelos atentados.




Quando Tony consegue agarrar o suspeito, ele se revela sendo o filho de Ho Yinsen e estava usando um implante cerebral que fora colocado no milionário enquanto ainda estava sendo operado por Ho no Vietnam. O implante só funcionava com uma unidade emissora, que ficou escondida com a mãe de Ho Yinsen, que foi morta pelas mesmas pessoas que haviam sido mortas recentemente pelo Homem de Ferro.




O jovem que buscava vingança fica sob a mira de um sniper da SHIELD e acaba sendo abatido, mas ele possuia uma trava no equipamento e, assim que cai morto, ativa um gatilho que liga várias armaduras do projeto Argonauta.




Tony chama sua armadura extremis e parte para combater as armaduras Argonautas, mas os ataques aconteciam em diversos locais do planeta, inclusive nos mares. Os heróis se mobilizam para conter as ameaças, mas é o Homem de Ferro quem age de forma decisiva contra todas...




... até que ele chega na Hulkbuster em Nova Iorque. Enquanto os Vingadores enfrentavam o perigo, Tony descobre que a armadura seguia impulsos de seu subconsciente e sempre arrumava um jeito de deter os ataques. A única forma de deter o perigo era apagar a si próprio e Tony dá um raio energético em seu próprio coração.





A Hulkbuster fica vulnerável e é abatida, enquanto Tony fica praticamente morto por mais de meia hora. Ele é reanimado por uma equipe médica, mas graças aos efeitos poderosos do virus extremis em seu corpo.




Consciente do perigo que causou, Tony percebe o tamanho do risco que existia quando enormes poderes ficavam concentrados em super heróis, pois eles eram verdadeiras armas que poderiam ser controladas. E as armas precisavam de um registro...




http://marvel.wikia.com/wiki/Iron_Man_Vol_4_7

http://marvel.wikia.com/wiki/Iron_Man_Vol_4_8
http://marvel.wikia.com/wiki/Iron_Man_Vol_4_9
http://marvel.wikia.com/wiki/Iron_Man_Vol_4_10
http://marvel.wikia.com/wiki/Iron_Man_Vol_4_11
http://marvel.wikia.com/wiki/Iron_Man_Vol_4_12


Publicada no Brasil
Os Poderosos Vingadores n° 42 a 47 - Panini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados.