segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Iron Man Vol 4 1 a 6 - Extremis - Janeiro/2005 a Abril/2006


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
Extremis >
2005
Secret War Vol 1 1 a 5 -
Guerra Secreta

O reinício da numeração da revista do Homem de Ferro, assim como aconteceu com outras publicações após a Queda dos Vingadores (1), eleva os poderes de Tony Stark e altera as capacidades do Homem de Ferro. Uma experiência genética que chega ao DNA do protagonista muda a forma dele interagir com suas armaduras e ainda foi o tempero para o terceiro filme da franquia do vingador dourado. A experiência Extremis cria um novo Homem de Ferro, mas ele continua sendo o velho playboy de sempre.





A visão inicial é aterradora. Um experimento biológico aplicado em um rapaz faz com que ele perca os sentidos de tanto passar mal.




Descobrimos que trata-se de um tipo de vírus chamado Extremis, que foi desviado do laboratório biológico FuturePharm por Aldrich Killian, que se mata assim que o vazamento começa a ser investigado. Maya Hansen, que trabalhava no projeto, tenta conter os problemas burocráticos e policiais.



Enquanto isso, Tony Stark se isolava do mundo. Provavelmente ainda muito impactado pelo fim dos Vingadores, Tony se escondia na garagem de sua casa, sem contato com o mundo exterior, até que participa de uma provocativa entrevista com um jornalista sensacionalista que o acusa de causar mortes com as armas das Indústrias Stark.



Tony retruca e pergunta ao jornalista o que ele havia feito para mudar o mundo. Ao fim da entrevista, Tony decola em sua armadura de ferro e recebe uma ligação de Maya Hansen, que conhecera tempos atrás. Ela queria desabafar.



Nesse meio tempo, o experimento genético prosseguia e Mallen, o terrorista infectado pelo vírus Extremis, sobrevive.



Tony encontra-se com Maya e ela está desesperada pela morte de seu chefe. Tony fica sabendo que o projeto Extremis tratava-se de uma tecnologia que envolvia robótica bioeletronica e tinha a intenção de recriar o soro do supersoldado. Tony leva sua amiga para conversar com um antigo mentor dos dois, um velho hippie chamado Sal Kennedy.


Sal joga algumas verdades sobre o avanços da tecnologia na conversa, incomodando principalmente Tony Stark, que poderia encontrar a qualquer momento algo que superasse suas armaduras. Em um determinado momento, eles são interrompidos pelo celular de Maya, e ela pede para ver algum telejornal.



Mallen, dominando os poderes do vírus Extremis dentro de si, invadira uma sede do FBI e atacou violentamente a segurança do local e os funcionários. Imune às balas das pistolas dos guardas, o terrorista aniquila as pessoas no local cuspindo fogo e incendiando o prédio.





Maya diz que aquilo só poderia ser obra de alguém infectado pelo Extremis, pois o experimento tinha como efeitos colaterais alguns super-poderes, após reescrever a linhagem de DNA e o sistema de defesa do organismo. Tony decide rastrear o terrorista e impedir novos ataques.



Mas quando Mallen é encontrado pelo Homem de Ferro, surpreende o vingador dourado com poderes inimagináveis. Os contra-ataques são terríveis e o herói acaba saindo com sua placa peitoral danificada. Mallen ameaça esmagar o Homem de Ferro com um carro, mas Tony consegue um feixe de raio expulsou que empurra o terrorista no último momento.





Mallen sai correndo a uma velocidade incrível e Tony Stark se encontra absurdamente machucado e se entrega aos cuidados de Maya na FuturePharm. Maya descobre que Tony é o Homem de Ferro e Tony explica que está ali porque só o Extremis pode salvá-lo.




Maya reluta contra a idéia mas percebe que não havia outro caminho e leva Tony até o laboratório. Tony ajuda Maya a acessar o local que precisava de dois cartões de acesso e um deles era o de Killian. Lá dentro, Maya utiliza a última dose do vírus em Tony enquanto ele explica um pouco da nova tecnologia da armadura, com componentes microbiológicos.



Tony inicialmente tem ataques e convulsões, mas acaba apagando e passa a sonhar com a origem do Homem de Ferro. Tony revê todo o drama que passou com sua fama de produtor de armas, mas o que ninguém sabia é que ele utilizava o dinheiro do financiamento militar para pesquisa e desenvolvimento na área de saúde.



Maya vê Tony acordar do pequeno coma após ter todos os seus órgãos, músculos e ossos recriados. Já acordado, Tony conta a Maya que havia invadido o programa com as definições do Extremis e alterado alguns componentes para fazer com que o vírus o ajudasse a se fundir com a estrutura metálica microbiologica da armadura. Agora, Tony tinha acesso total aos componentes de seu traje de ferro, podendo controlá-los apenas com a força da mente.




Depois do upgrade, Tony vai atrás de Mallen e o encontra facilmente pois o herói agora enxergava por meio de seus satélites e podia se comunicar também com a força do pensamento. O embate entre os dois portadores do Extremis é forte, mas dessa vez Tony tinha as mesmas aptidões de seu oponente. Mallen não se rende e obriga Tony a explodir a cabeça do terrorista.






Tony ainda tem uma última tarefa. Prender Maya Hansen... Ao raciocinar sobre a história, Tony lembra que apenas ela e Killian tinham a chave de acesso ao laboratório do vírus e esse acesso só acontecia com as duas chaves em conjunto. Maya só poderia ter feito parte do plano.



Uma releitura sobre a origem do Homem de Ferro acontece em meio a essa história que dá um upgrade e uma atualizada na armadura do vingador dourado. A Marvel não quis fazer um reboot, mas introduziu elementos na narrativa que permitiam a novos leitores iniciar a leitura das aventuras do herói à partir daquele ponto. Particularmente, eu nunca trocaria a origem clássica por algo mais moderno.



Dentre os detalhes, o nome do terrorista foi escrito errado no meio da história. Na edição 2, ele é chamado de Madden, e na edição 3 o nome volta a ser Mallen.




E o visual de Tony Stark lembra muito o ator Tom Cruise. Havia rumores que ele faria o papel do herói nos cinemas, e a revista já tentava preparar os fãs para a novidade. 



http://marvel.wikia.com/Comics:Iron_Man_Vol_4_1
http://marvel.wikia.com/Comics:Iron_Man_Vol_4_2
http://marvel.wikia.com/Comics:Iron_Man_Vol_4_3
http://marvel.wikia.com/Comics:Iron_Man_Vol_4_4
http://marvel.wikia.com/Comics:Iron_Man_Vol_4_5
http://marvel.wikia.com/Comics:Iron_Man_Vol_4_6


Publicada no Brasil
Marvel Deluxe: Homem de Ferro - Extremis
Coleção Graphic Novels Marvel n° 43 - Homem de Ferro - Extremis - Salvat





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.