domingo, 25 de outubro de 2015

Doctor Strange: The Oath Vol 1 1 a 5 - Dezembro/2006 a Abril/2007



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Dr Estranho - O Juramento>
2006
Iron Man Vol 4 7 a 12 -
Executar Programa

Todos os graduados, ao colar grau, fazem um juramento. A grande maioria nem lembra do que disse. Outros, levam às últimas consequências. No caso do Dr Estranho, quando se vê entre a medicina e o misticismo, ele precisa escolher entre as diversas interpretações de seu juramento.





O consultório da Enfermeira Noturna recebe uma emergência. Wong levava seu mestre, o Dr Estranho, para um atendimento urgente. O mago supremo havia sido baleado! Para completar a situação, o próprio Dr Estranho aparece em sua forma astral e começa a auxiliar a Enfermeira Noturna nos procedimentos 




O homem que baleou Strange era um bandido conhecido como Bandoleiro. Ele foi contratado por um misterioso personagem para roubar um elixir do santuário do mago, mas durante o assalto as coisas saíram do controle e o mago acabou levando a pior. O contratante discute que era impossível que o Dr Estranho estivesse morto, mas o Bandoleiro mostra que sua arma era a arma do próprio Adolf Hitler. Ignorando o anúncio, o misterioso personagem pega o elixir para analisá-lo.




O Dr Estranho anuncia que o elixir foi obtido em uma outra dimensão, para ajudar Wong a tratar um tumor cerebral. Porém, ao receber o resultado da análise do líquido, Stephen descobre que aquilo era muito mais que uma simples poção. Era a cura do câncer.




Após o tratamento, Strange, Wong e a Enfermeira Noturna partem juntos para o laboratório de um amigo do ex-cirurgião desde os tempos de medicina, pois foi ele quem havia analisado a poção à pedido do mago, mas eles o encontram morto e com o laboratório revirado.




Irritado, o Dr Estranho conclama o Olho de Agamotto para rastrear o criminoso, mas havia outros rastros de magia no local tentando encobrir a trilha. E as características da magia eram semelhantes às ensinadas pelo Ancião, o que faz com que Strange acredite que poderia ser o Barão Mordo. 




O esconderijo do Bandoleiro é descoberto, mas ele surpreende os três e acaba agarrando a Enfermeira Noturna para mantê-la como refém. Entretanto, a moça sabe se defender e dá uma cabeçada no bandido, dando tempo para o Dr Estranho e Wong derrubarem o cara.




Dr Estranho invade a mente do Bandoleiro para descobrir quem era o empregador por trás da trama e descobre que se tratava do dr Nicodemus West, médico que cuidou das mãos de Strange quando ele sofreu o acidente que acabou com sua carreira como cirurgião.




Nicodemus se reunia com os diretores da Timely Pharmaceuticals e contava que aquele elixir não era apenas a cura do câncer e sim a cura de todas as doenças do mundo. Os figurões dizem que o elixir deveria ser destruído pois o mundo não estava preparado para ver todas as doenças sendo curadas com magia e, caso isso não acontecesse, os segredos obscuros de Nicodemus seriam revelados ao mundo.




Enquanto isso, o grupo do Strange volta para a clínica da Enfermeira Noturna e encontram o local pegando fogo, com um ataque de uma criatura mística. o mago ordena que Wong leve a Enfermeira para longe, mas eles ficam no local e acabam sendo capturados pelo monstro, que também tirou o Olho de Agamotto e o manto de levitação do mago. Strange surpreende à todos e usa a arma de Hitler que havia roubado do Bandoleiro para matar o ser.




Strange segue a trilha do culpado por todo o terror e chega à câmara secreta de Nicodemus, mas eles são envoltos em uma bolha de magia. Nicodemus conta que ficou muito frustrado ao não conseguir recuperar as mãos de Strange e deixou a medicina para encontrá-lo. O Ancião o treinou logo após o fim do treinamento de Strange e ele também tinha alguns conhecimentos místicos, mas foram apenas alguns meses para ele abandonar a causa e voltar para a civilização.




Nicodemus começou a tratar os pacientes abandonados por Strange, porém usava magia e causou algumas mortes. Ele se escondeu na diretoria da Timely Pharmaceuticals, mas ficou nas mãos dos outros membros que sabiam de seu segredo.




Cansado de todo o papo, o dr Estranho se livra do encantamento que os aprisionava, demonstrando que só ficou alí para ouvir a história tranquilamente. O duelo começa, mas a Enfermeira Noturna anuncia que Wong teve uma crise e estava morto!




A Enfermeira diz que só uma intervenção mágica poderia salvar Wong, porém Nicodemus aproveitou a desatenção dos demais e fugiu com o elixir. Strange segue o atormentado médico, mas ao chegarem no telhado do edifício West conjura um feitiço que impedia o uso de magia por três minutos e parte para cima do mago, que era bem mais fraco e acabara de ser tratado pelo tiro que sofreu.




Porém Strange se mostra um excelente aluno, não apenas do Ancião, mas também do próprio Wong, que ensinou artes marciais ao mago. Nicodemus se assusta e no meio da chuva acaba caindo do prédio, carregando o elixir. E Strange não podia conjurar nenhuma magia para impedir o triste fim de seu oponente, e consequentemente da poção que salvaria Wong.




Ao chegar à rua, Strange vê que sobrou apenas uma pequena gota do elixir em meio aos vidros quebrados. E ele teria que escolher entre salvar Wong ou guardar para produzir a cura para todas as doenças do mundo. A projeção astral de Nicodemus aparece e lembra o mago sobre o juramento que ele fez, de tratar e fazer tudo o que for possível para salvar seus pacientes. Antes d eir embora para sempre, Nicodemus ainda diz que Strange deveria escolher o que o permitisse deitar a cabeça no travesseiro tranquilamente




No dia seguinte, Wong desperta e percebe que Strange o escolheu. Tocado pela amizade do mestre das artes místicas, Wong renova as juras de sua lealdade. Strange conversa com a Enfermeira e diz que não ficou satisfeito em ver que a Timely Pharmaceuticals saiu ilesa do problema, mas ela mostra que conseguiu um dossiê na sala de Nicodemus mostrando todo o plano orquestrado pelos empresários para matar o mago.




Por fim, Strange oferece seu próprio santuário para a Enfermeira Noturna usar como clínica, visto que ela estava sem um local para trabalhar. E ainda, de quebra, ganha um beijo apaixonado.




Uma história interessante e provocativa, colocando o lado mágico e o lado científico em oposição. A responsabilidade e a ligação entre as pessoas são constantemente discutidas, e muitas surpresas são bem inseridas na trama.




http://marvel.wikia.com/wiki/Doctor_Strange:_The_Oath_Vol_1_1

http://marvel.wikia.com/wiki/Doctor_Strange:_The_Oath_Vol_1_2
http://marvel.wikia.com/wiki/Doctor_Strange:_The_Oath_Vol_1_3
http://marvel.wikia.com/wiki/Doctor_Strange:_The_Oath_Vol_1_4
http://marvel.wikia.com/wiki/Doctor_Strange:_The_Oath_Vol_1_5


Publicada no Brasil
Coleção Graphic Novels Marvel n° 53 - Doutor Estranho - O Juramento - Salvat


Cronologia Dr Estranho

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.