domingo, 15 de janeiro de 2012

Tales of Suspense Vol 1 39 - Março/1963


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Incredible Hulk 603 - Silver Age / 1963Tales to Astonish 41

Depois do Hulk ter um ar de despedida no capitulo anterior da Cronologia Lógica Marvel, alguém tinha que tomar o lugar que ficou vago nos holofotes. E esse alguém é o Homem de Ferro. Essa talvez seja uma das edições mais interessantes dentre as origens dos heróis. Até o filme do Homem de Ferro no cinema utilizou diversos elementos dessa revista, o que deixa essa história ainda mais interessante.


O cientista Tony Stark trabalha no desenvolvimento de armas para os EUA, especializado em sistemas transistorizados. Playboy, bon vivant, Tony Stark era um símbolo americano de poder e glória.



Mas Tony Stark era excepcionalmente centralizador e queria se envolver em todos os testes que ocorriam com suas invenções. em uma missão acaba sendo capturado por uma facção vietnamita liderada por Wong-Chu, um tirano que assola todas as localidades por onde passa.



Tony é forçado a trabalhar desenvolvendo armas para Wong-Chu em troca de sua vida. Mas sabendo que não podia confiar em nenhum comunista, Tony imagina seu possível destino, e estando ameaçado por um projetil de bala que se alojou perto de seu coração, decide desenvolver uma armadura de ferro para escapar.



Com a ajuda do Professor Yinsen, outro prisioneiro de Wong-Chu, Tony consegue montar sua criação. Mas o professor tem que se sacrificar para Stark ter tempo suficiente de carregar com energia todo o equipamento.



Stark consegue controlar sua armadura e derrota toda a horda de Wong-Chu. Ele utiliza seus conhecimentos com transistores e também inclui outras surpresas no equipamento, como a possibilidade de espirrar óleo e um lança-chamas. Tudo muito interessante e bem escrito, incluindo pela primeira vez algumas mortes não veladas. Um avanço para a época. Só Wong-Chu que não aparece novamente e é apenas considerado morto.





Eu gosto muito do personagem e essa história é digna de muitos elogios. A armadura, que depois seria chamada de Mark I foi reproduzida de maneira muito fiel no filme. E o herói era mais uma grande aposta de Stan Lee. Afinal, o Homem de Ferro ganharia a história principal das edições seguintes de "Tales Of Suspense", assim como Thor e o Homem-Formiga também dominaram as revistas que contaram suas origens, além da inclusão das histórias do Tocha Humana em Strange Tales.



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_39

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Invencível Homem de Ferro Vol 1
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 1



Cronologia Homem de Ferro

Review em vídeo






2 comentários :

  1. Olá, você não conseguiria o link de download dessa edição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, os sites da Equipe Era Marvel tem essa edição em português! Dá uma procurada no site do meu amigo aquilesgrego.blogspot ou no hqvintage.blogspot. Se preferir, nesse segundo site tem a revista Marvel Tales Annual com a origem de todos os principais heróis da Marvel. Recomendo.

      Excluir

Os comentários são moderados.