sábado, 10 de outubro de 2015

New Avengers Annual Vol 1 1 - Junho/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE / 2006X-Factor Vol 3 7
O cupido anda trabalhando no universo Marvel. Além do iminente casamento do Pantera Negra e Tempestade, outra união matrimonial acontece. Um dos casais mais descolados da comunidade heróica formaliza uma união que já existia há tempos, mas não sem um belo contratempo antes do evento.



Yelena Belova estava sendo tratada por especialistas da IMA e mesmo sem escolha, ela não tinha nada a perder. Totalmente desfigurada, a outra versão da Viúva Negra seria utilizada como cobaia para mais uma experiência que sintetizaria outros seres no corpo de humanos. Dessa vez, eles queriam evocar a síntese do Superadaptoide e permitir que a moça enfrentasse os Novos Vingadores de igual para igual.



Enquanto isso, na Torre dos Vingadores, Jessica Jones chega com a bebê de Luke Cage e pede ajuda ao fanfarrão (que andava fazendo gracinhas por aí, mas isso a moça não sabia). Enquanto todas no prédio ficam paparicando a criança, Jessica diz que queria se casar com Luke. Festa à vista!



Tony Stark recebe o prefeito de Nova Iorque e apresenta formalmente os Novos Vingadores. O prefeito reclama que aquela cidade tinha super loucuras demais, como a Torre dos Vingadores e o Edifício Baxter. Mas a formalidade é interrompida por Yelena e sua nova configuração.



Absorvendo os poderes excepcionais do Sentinela, da Miss Marvel, Luke Cage, Homem Aranha e Wolverine, a nova Superadaptoide ameaça toda a comunidade ao redor e a luta entre os dois lados acaba ficando intensa enquanto a vilã se acostumava com seus poderes novos. Quando os heróis percebem o que estavam enfrentando, ficam apreensivos.



Diversas tentativas de conter a moça acontecem, mas nada parecia segurar a fúria de Yelena, que queria absorver também os poderes do Capitão América. Um jogo de gato e rato acontece pelos bairros e topos de prédios da cidade...



... até que Stark traz sua legião de armaduras para contra atacar. Controlando tudo à distância, o dono das armaduras age rapidamente para evitar que mais poderes fossem absorvidos pela inimiga.



O Sentinela começa a provocar a moça e faz com que ela descubra que seus poderes também escondem um terrível pesadelo. Ela começa a sentir a falta de controle graças aos efeitos do Vácuo, que habita os pensamentos e a mente do Sentinela. Era o gatilho que os heróis precisavam.



Como só o Sentinela sabia controlar aquela alucinação mental, os heróis usam isso para tentar descobrir quem estava por trás da experiência com Yelena. Mas, à distância, os cientistas da IMA disparam um comando que faz a cabeça da moça explodir.





Rola uma pequena tensão entre o Homem de Ferro e a Mulher Aranha, pois ele entendia que a moça poderia estar agindo em conluio com a SHIELD, mas a moça nega e acaba meio sozinha, graças ao histórico recente que ela apresentou.



E finalmente o dia chega. Diferentemente de outras mega cerimônias, o casamento de Luke e Jessica é simples e tranquilo. Jessica faz uma belíssima declaração de amor ao seu noivo, e o padre Stan Lee os declara marido e mulher.


Uma historinha bobinha mas interessante pelo conjunto. A batalha com Yelena é sensacional e a IMA continua tendo idéias avançadas para ameaça o mundo, impiedosamente. E a Torre (Pensão) Stark parece que ganhou mais dois moradores.




http://marvel.wikia.com/wiki/New_Avengers_Annual_Vol_1_1



Publicada no Brasil
Marvel Deluxe: Os Novos Vingadores n° 2 - Guerra Civil
Universo Marvel Anual 1 - Panini

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.