Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Marvels Vol 1 1 - Janeiro/1994


Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Marvel Premiere 3001 - Golden Age
< Marvels >
Sgt. Fury and His Howling Commandos 3

A obra prima de Busiek e Alex Ross traz um novo estilo de quadrinho, mais real, quase um HD. E a história é um primor, mostrando o ponto de vista de pessoas comuns da década de 1940 que começavam a conviver com super seres.



Um jovem fotógrafo chamado Phil Sheldon, à procura de oportunidades de emprego nos jornais, tem planos de ir à Europa acompanhar a evolução da guerra com suas lentes fotográficas. Ele achava que lá era o local adequado para desenvolver a técnica adequada para o jornalismo. Mal sabia ele que um de seus amigos tinha um futuro promissor no Clarim Diário (apesar de não ser claro, eu realmente acredito que é Jonah Jameson).



Mas seus planos mudam quando ele fã a cobertura de um evento que mostra um ser vivo capaz de se incendiar. Phil fica embasbacado e passa a acompanhar com interesse esse tipo de ser que ele passa a chamar de "marvels".



Além do Tocha Humana andróide, Phil também presencia as ameaças de Namor, um ser submarino que logo passou a enfrentar o ser flamejante à céu aberto...



... e o surgimento de um certo super soldado americano lutando contra o nazismo.



O fotógrafo não entende como os dois primeiros, seres perigosos que botavam em risco a segurança da população com suas lutas, poderiam ser a sensação do povo quando eles passaram a lutar junto com o Capitão América.



As críticas à memória curta do povo, aos preconceitos, ao julgamento infundado e até à mídia, são um dos pontos altos da obra. Outro ponto interessante é a exploração da cronologia, mostrando de forma diferente o que acontecia no universo 616 da Marvel. Obra obrigatória, apesar do segundo volume ser muito melhor!



http://marvel.wikia.com/Marvels_Vol_1_1



Publicada no Brasil
Marvels - Edição de 10º Aniversário
Coleção de Graphic Novels Marvel n° 13 - Marvels

7 comentários:

  1. A QUALIDADE REALMENTE SURPREENDE... SERÁ QUE TEM PUBLICADO NO BRASIL??? E TEM MAIS ALGUMA EDIÇÃO?
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rani.
      A única publicação dessa história aqui no Brasil, que eu conheça, é a edição comemorativa de 10 anos, pela Panini. Mas foi em 2005... Não sei se tem alguma nova tiragem!
      Mas é capaz de ter por aí sites de leilão. Por um "pequeno" preço...

      Excluir
  2. Ei,eu queria falar com vc então este comentário,queria saber se vc tem agulma coisa do Blade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isaque. O Blade apareceu nas revistas da Marvel em 1973 e eu ainda estou em 1965... Ainda falta um pouco para chegar lá, mas tenho que confessar que li muito pouca coisa sobre o caçador de vampiros.
      Mas anotemos dúvidas que ele estará aqui sim!
      De qualquer forma, obrigado pela visita!!!

      Excluir
  3. É que tava lendo umas histórias dele e ele nasce em 1929,que deve ser um dos personagens mais velhos da Marvel,mas valeu por me responder.

    ResponderExcluir
  4. ótima resenha! eu tenho este exemplar! eu já estava viciada em hq´s quando foi lançado, eu mal sabia que viraria uma relíquia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que a Salvat relançou o encadernado, ele deixou de ser tão relíquia, mas o primeiro que saiu no Brasil não se acha mais! É realmente uma excelente história!!!

      Excluir

Os comentários são moderados.