Páginas

domingo, 28 de junho de 2015

Alias Vol 1 6 a 9 - Abril a Julho/2002



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 2002Alias 10

Uma história um pouco mais introspectiva da detetive dos casos bizarros de Nova Iorque. Jessica Jones investiga o sumiço de um personagem bem conhecido dos fãs mais antigos da Marvel. Mas o mistério é maior do que parece ser. Ou menor...




O começo da história mostra Jessica Jones encontrando Carol Danvers e conversando com a heroína sobre a vida, os casos (incluindo o relacionamento com Luke Cage), e uma indicação de Carol... Jessica deveria procurar Scott Lang.



De volta às investigações, Jessica foi contratada por uma mulher que queria dar um flagra em seu marido, que aparentemente era gay e marcava encontros pela internet. Jessica armou todo o circo e estava pronta para desmascarar o safado.



Mas surge uma moça pedindo ajuda para encontrar seu desaparecido marido. O famoso Rick Jones, companheiro dos heróis desde os primórdios, havia desaparecido sem dar satisfação, e a esposa dele ainda afirmava que ele tinha parentesco com Jessica Jones.



A investigação se dá em bares noturnos e Jessica o encontra tocando violão na noite nova-iorquina. Porém, durante o encontro, Rick foge e grita com Jessica, perguntando se ela estava à mando dos Krees ou dos Skrulls.



Sem entender muita coisa, Jessica pede que ele volte para a esposa e conte a história e ele afirma que sumiu porque estava sendo perseguido por crimes durante a guerra Kree-Skrull. Ele não queria ajuda dos Vingadores pois havia se desentendido com o Capitão América.



Intrometida, Jessica tenta ajudar e após uma frustrada visita aos Edifício Baxter para conversar com Reed Richards, a moça tenta levar o rapaz até a mansão dos Vingadores, mas Rick foge no meio da multidão.



Jessica liga para a linha de segurança emergencial dos Vingadores e conta o acontecido. No dia seguinte, Jarvis entra em contato com a detetive à pedido do Capitão América para informar que o verdadeiro Rick Jones estava à salvo em Los Angeles e que esse outro era um impostor.



Jessica encontra o falso Rick novamente com sua esposa, ambos felizes novamente. Ela percebe que eram dois desajustados e deixa os dois em paz.



Na sequência, Jessica ainda conhece um psicanalista que diz que aquele tipo de distúrbio era causado pela necessidade das pessoas acreditarem que conheciam famosos e celebridades, sendo que há todo tipo de maluco no mundo disposto a se passar por alguém famoso. Jessica pede que o psicanalista volte para sua casa e assuma seu homossexualismo para a esposa, resolvendo assim o caso inicial também.



Uma pegada mais pensante, com discussões até psicológicas, misturada com uma crítica social que demonstra bem o mundo em que vivemos, com loucos, oprimidos e indiferentes por todo lado.



http://marvel.wikia.com/Alias_Vol_1_6

http://marvel.wikia.com/Alias_Vol_1_7
http://marvel.wikia.com/Alias_Vol_1_8
http://marvel.wikia.com/Alias_Vol_1_9


Publicada no Brasil
Marvel Max n° 6 a 9 - Panini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados.