sábado, 20 de junho de 2015

Alias Vol 1 1 a 5 - Novembro/2001 a Março/2002



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Em Construção
06 - MODERN AGE 2001Alias 6 a 9

À frente da agência de investigações Codinome, Jessica Jones passa seu tempo relembrando sua vida de ex-heroína e atuando como detetive no submundo de Nova Iorque. Apesar de todo o glamour que a vida de super herói tem, algumas vezes ela é muito mais obscura do que se possa imaginar.







Jessica Jones é uma mulher durona, crescida nos bairros de Nova Iorque e atuando como detetive. Ela ganha a vida aguentando todo tipo de investigação, criminal ou não, tendo que se virar para lidar com os mais variados tipos de clientes. Muitas vezes, ela tem que usar sua super força para evitar encrencas, mas não é o tipo de atuação que ela mais gosta.



Após passar uma noite afogando as mágoas com seu parceiro / caso Luke Cage, Jessica recebe em seu escritório uma senhora pedindo uma investigação sobre o paradeiro de sua irmã chamada Miranda, desaparecida por algum tempo. Jessica aceira o caso e começa a pesquisar informações sobre a moça.



Jessica facilmente encontra um endereço e avista a moça chegando em casa com um namorado. Jones grava um vídeo com a moça para provar que tudo estava bem, mas o namorado da moça recebe uma mensagem e sai. Só que o homem sai pelo telhado, vestindo e roupa de um herói... Era o Capitão América.



Ao perceber que ela sabia a identidade do herói bandeiroso, ela se desespera e fica sem ação. Temendo o que poderia acontecer com ela ou com o próprio Capitão América, Jessica fica um tempo tentando montar em sua cabeça o melhor destino para aquela gravação. Sem conseguir contato com a senhora sue a contratou, Jessica volta até o endereço da tal Miranda, mas acaba encontrando a moça morta, estrangulada.



Jones tenta falar com o próprio Capitão na mansão dos Vingadores, mas não consegue contato com o herói. Ao voltar para casa, ela é abordada por um investigador de polícia querendo mais detalhes sobre o que ela sabia sobre o assassinato da moça estrangulada, pois havia fotos de Jessica em frente ao local da morte.



O detetive interroga Jessica e tenta arrancar uma confissão, comentando sobre múltiplas personalidades, mas a moça não fala nada pois é interrompida pelo seu advogado Matt Murdock, contratado por Luke Cage, de quem era muito amigo. Matt ordena a liberação da moça e afirma para ela que a polícia não tinha nenhuma evidência para acusá-la. Matt ainda percebe que Jessica realmente não havia matado a moça, graças a seus super-sentidos.



Jessica Jones pede ajuda a sua amiga Carol Danvers, a Miss Marvel, para pesquisar as informações da base de dados dos Vingadores sobre o telefone da senhora que contratou os serviços da agência Codinome. Carol descobre que havia alguma conexão entre a senhora que contratou Jessica e o comitê eleitoral de um candidato à presidência dos EUA.



A detetive percebe que foi usada para gravar a cena e entregar a identidade do Capitão América, prejudicando dessa forma o atual presidente dos EUA, que apoiava heróis mascarados, mutantes e alienígenas.  Jessica encontra a mulher que a contratou no comitê eleitoral indicado por Carol, e a moça tenta fugir mas desmaia ao ver Jessica pulando sobre casas. Jones ainda descobre um telefone de uma empresa de advogados.



Jessica visita a empresa e ameaça entregar informações valiosas à polícia caso não expliquem para ela quem estava por trás de toda aquela trama. Esperando por um vacilo dos advogados, nossa protagonista é contatada por Matt que diz a ela que a polícia retirou as acusações sobre ela, pois a vítima havia sido morta por um enorme homem de mãos grandes. Ao olhar pela janela de seu carro, ela vê um enorme homem de mãos grandes, que a ataca.



A heroína é salva graças à sua super força, após socar violentamente seu oponente e fazer com que ele entregasse o nome de quem o contratou. Jessica segue até um clube de golf e joga o corpo surrado do capanga em frente à Zoumas, figurão da alta sociedade e financiador de campanhas presidenciais.



Sem o menos pudor, Zoumas aceita conversar com a moça e fala que ela deveria mesmo vender a fita com a identidade do Capitão América. Ele diz que gastava muito dinheiro com política e queria colocar na presidência alguém que honrasse o dinheiro que ele investia. Antes de sair andando, Zoumas ainda ameaça Jessica, dizendo para ela não tentar envolvê-lo no assassinato da moça, pois ele podia acabar com a carreira de Jessica ou ainda matá-la.



Sem saber o que fazer, Jessica recebe uma ligação de Clay Quarterman da SHIELD. Clay orienta a moça a cair fora do local e conta que ela estava grampeada,me toda a conversa foi gravada. Na sequência, helicópteros da SHIELD aterrissam no local para prender Zoumas.



De volta à Nova Iorque, Jessica encontra o aparelho de escuta da SHIELD em sua roupa e o esmaga, após agradecer à Quarterman. Ela assiste a renúncia do candidato à presidência financiado por Zoumas e ainda recebe a visita de Steve Rogers, que pede a fita com suas imagens.



Rogers conversa com Jessica e diz que a moça leva jeito para heroína, apesar dela achar que não. Ela o protegeu, coisas que poucas pessoas fariam. Mas Jones não demonstra intenção de voltar a ser uma super-heroína. Ela é uma detetive na cidade de Nova Iorque.



http://marvel.wikia.com/Alias_Vol_1_1

http://marvel.wikia.com/Alias_Vol_1_2
http://marvel.wikia.com/Alias_Vol_1_3
http://marvel.wikia.com/Alias_Vol_1_4
http://marvel.wikia.com/Alias_Vol_1_5


Publicada no Brasil
Marvel Max n° 1 a 5 - Panini


Cronologia Demolidor

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.