segunda-feira, 25 de julho de 2016

Captain America Vol 5 25 - Abril/2007


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
<A Morte do Capitão América>
2006
Civil War: The Confession

Um herói preso. Esse é o status do Capitão América após os eventos da Guerra Civil. Steve Rogers percebeu o estrago que os heróis estavam causando à sociedade lutando entre si e decidiu se entregar.



O fato virou notícia e os telejornais passaram a comentar incessantemente o assunto. A prisão do Capitão América se tornou o assunto mais comentado e a comoção pública era enorme, assim como a movimentação e a especulação política.



Diante de tanto barulho, os governantes decidem expor Steve Rogers a um julgamento público, sob a justificativa de manter transparência ante a população. Rogers seria transportado até a corte marcial de Nova Iorque para ser julgado.



Em meio à população que se aglomerava protestando e apoiando o Capitão estava Sharon Carter. Ainda indignada com a prisão do herói lendário (e também sua paixão), Sharon acompanhava a evolução dos acontecimentos receosa e perturbada.



Bucky Barnes também acompanhava tudo de longe, sob orientação de Nick Fury. Agora que Bucky se lembrava de toda sua história com o Capitão, também demonstrava certa preocupação com o destino do herói.



A chegada do herói ao local causa enorme tumulto e a população fica alvoroçada. Alguns protestantes jogam tomates...



... mas o herói não perde a compostura. Pelo contrário. Ele percebe um pequeno ponto de uma mira laser tentando acertá-lo, mas expondo a vida dos que estavam naquele local. Rogers empurra os policiais que o escoltavam e tenta evitar o pior, mas ele não contava com tiros à queima roupa contra sua pessoa.



Sharon tenta socorrer o Capitão enquanto Bucky procurava o atirador. O Soldado Invernal acaba se atrasando pois o Falcão intercede, achando que o ex-parceiro de Rogers tinha sido o culpado, mas logo é convencido a ajudar na caça ao verdadeiro responsável pelo atentado.



O Falcão dá uma carona pelos ares para Bucky e eles encontram um helicóptero com o Ossos Cruzados tentando fugir. Atingido, o vilão pula sobre Bucky e eles começam uma luta voraz, mas com a ajuda do Falcão, o inimigo é preso e Bucky foge para não ser preso pelos agentes da SHIELD.



Enquanto isso, Steve era levado ao hospital acompanhado de perto por Sharon Carter.  Desolada, ela assiste aos primeiros socorros, mas a esperança era pouca. Chorando no banheiro, Sharon é interpelada pela Pecado, que continuava com o plano do Caveira Vermelha. Ela apaga após um comando mental, que fora implantado pelo seu psicanalista, o Dr Faustus, e a imagem que vem à sua mente revela o verdadeiro culpado pelos tiros... Ela própria!



Era a morte do sonho!



http://marvel.wikia.com/wiki/Captain_America_Vol_5_25


Publicada no Brasil
Marvel Deluxe: Capitão América n° 3 - A Morte do Sonho
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel n° 51
Poderosos Vingadores n° 49 - Panini


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.