quinta-feira, 23 de junho de 2016

Civil War Vol 1 6 e 7 - Fevereiro e Março/2007


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
Black Panther 4 25

A conclusão épica do evento que mudou o status dos heróis da Marvel. 


 

Os super-vilões que apoiavam o registro se mantinham em treinamento na SHIELD sob supervisão de Maria Hill enquanto o Homem de Ferro, Reed Richards e Hank Pyn trabalhavam no clone do Thor, tentando manter controle sobre o causador de uma das maiores desgraças da guerra.



Enquanto isso, o Justiceiro invadia o edifício Baxter e investigava as ações do grupo, informando o Capitão América sobre as novidades. Os refugiados contra o registro seguem sua busca por novos aliados e Susan Storm tenta obter o apoio de Namor, mas só consegue uma provocação graças ao passado dos dois.



Contando agora com a presença do Homem Aranha, os Vingadores Secretos se reúnem e traçam estratégias. Mas a Cascavel traz para a reunião dois super vilões que não queriam ajudar Stark. O problema é que o grupo não contava com a reação de Frank Castle... O Justiceiro não pensa duas vezes e passa bala nos fora-da-lei.



Steve Rogers fica louco com aquilo e desce a porrada no Justiceiro. Castle não mostra arrependimento, nem reage aos golpes pois tinha prometido não lutar contra o Capitão América, mas isso não fez com que Rogers aliviasse.


Enquanto o Dr Estranho se reunia com o Vigia e se mantinha longe do tumulto...



... um novo super combate se desenhava. Os Vingadores Secretos invadem a prisão da ilha Ryker e se transportam para a detenção na Zona Negativa para resgatar heróis presos, mas dão de cara com a turma do Homem de Ferro. Tony anuncia que a Tigresa era uma espiã infiltrada na turma do Capitão e que eles deveriam se entregar, mas Rogers anuncia que já sabia disso e que também tinha um agente secreto no grupo do Homem de Ferro...



Hulkling, o jovem transmorfo tomou o lugar de Hank Pyn e também acompanhou tudo o que o grupo de Tony planejava. E já que conseguia mimetizar inclusive os comandos de voz de Pyn, todas as celas da prisão haviam sido abertas, equilibrando os dois lados.



Com não poderia ser diferente, o quebra-pau começa e uma batalha campal se forma na prisão. Maria Hill e os agentes da SHIELD tentam bloquear o acesso da Zona Negativa, mas o Pantera Negra consegue impedir...



... enquanto Manto causa um enorme teleporte jogando todos para o centro de Nova Iorque.



A batalha segue em meio à confusão de civis tentando se proteger enquanto os dois lados super poderosos se enfrentam com uma voraz violência.




Reforços chegam para os dois lados. Namor e os atlântes atendem o chamado de Susan Storm e ajudam o pessoal do Capitão América...



... enquanto o Homem de Ferro reativa o clone de Thor. Porém, dessa vez a máquina não tem muita utilidade pois logo é destruída por Hércules.



O Coisa retorna para ajudar a proteger a população e é recebido por Susan, que também fazia esse trabalho. Eles se ocupavam com os inocentes, mas nem todos pensavam da mesma forma.



Susan quase é atingida por um tiro energético dado pelo Treinador, mas Reed a protege e se joga na frente de sua amada. Susan esmaga o Treinador.



E o Capitão América enfrenta o Homem de Ferro, auxiliado pelo Visão que desativa a armadura de Tony Stark. O milionário é surrado sem dó pelo sentinela da liberdade, até que fica entregue no chão, prestes a levar o golpe fatal...




... mas nesse momento a população segura o Capitão, fazendo com que ele perceba o que estava acontecendo. Uma destruição impressionante na cidade o fez perceber que os heróis não lutavam mais pelo povo e sim apenas entre si.



Steve Rogers ordena à seus aliados que parem e se entreguem, causando o fim da guerra civil!




As coisas começam a se arrumar... Sue volta para Reed, as iniciativas de criar grupos de heróis para cada estado americano se iniciam e Tony Stark acaba sendo nomeado Diretor da SHIELD pelo presidente dos EUA.




Alguns heróis continuam nas sombras como Luke Cage e o Homem Aranha...



... mas o cenário vislumbrado por Tony, Reed e Hank Pyn para elevar o nível de proteção mundial com mais de 100 ações para esse objetivo começa a ser executado.



http://marvel.wikia.com/wiki/Civil_War_Vol_1_6
http://marvel.wikia.com/wiki/Civil_War_Vol_1_7


Publicada no Brasil
Marvel Deluxe: Guerra Civil - Panini
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel n° 50 - Salvat

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.