terça-feira, 19 de abril de 2016

Black Panther Vol 4 22 - Janeiro/2007


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
Wolverine V3 48

O monarca Wakandiano retorna de sua lua de mel conturbada e passa a tocar um novo papel. Ele agora é mais um embaixador contra a Lei de Registro de Super Humanos.



Como todo bom político, T'Challa começa a construir sua bancada. O primeiro procurado pelo Pantera é Brian Braddock, o Capitão Britânia. Braddock não vê os argumentos de T'Challa como sendo parte de sua filosofia e se nega a fazer parte do time. A negativa de Brian é aceita pelo monarca, mas causa descontentamento em Ororo.



Tempestade também havia tentado obter apoio dos X-Men mas também ouviu uma negativa. Ela via aquela campanha como sendo algo complexo e duro. Mas a situação é mais complexa que um simples sim ou não.



O Pantera Negra vai aos EUA e há uma grande movimentação pública. Mas ninguém contava com um movimento mal pensado dos partidários da lei de registro. Ororo, ao entrar na Casa Branca, é abordada para se registrar antes de entrar no Salão Oval, sob a alegação que era uma mutante e não poderia acessar o presidente sem cumprir as regras americanas.



Logicamente que o ato é visto pelo Pantera Negra como um insulto e o casal deixa o local. O público se inflama, e o Pantera ainda salva uma pequena criança de um acidente, ganhando ainda mais popularidade, mas por um momento isso assusta Tempestade e ela manda uma bela chuva sobre o local para conter a multidão.



Quando o Pantera reaparece no meio do povo, o estrago estava feito.  O movimento de Tempestade foi visto como ameaçador e Rhodes, liderando os Sentinelas, recebe ordens de atacar. O Sentinela não dura muito perto do poder de Ororo, mas a população queria sangue e tenta atacar Rhodes. T'Challa chega na hora certa para salvá-lo.



A coisa só piora com a chegada do Homem de Ferro. Stark vem alucinado sobre o casal e ataca, mas o Pantera se defende e não permite que seu oponente machuque sua esposa. Stark é atacado por T'Challa e a coisa só é acalmada quando Rhodes pede que os dois parassem com aquela briga.



O posicionamento de T'Challa estaca só começando.

http://marvel.wikia.com/wiki/Black_Panther_Vol_4_22


Publicada no Brasil
Marvel Action n° 11

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.