sexta-feira, 11 de março de 2016

Iron Man Vol 4 13 e 14 - Dezembro/2006 e Janeiro/2007



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
Amazing Spider-Man 536

Tony Stark lidera o movimento pró registro de super humanos. Seu histórico como um dos fundadores dos Illuminati o coloca no papel de líder de outros assuntos. Com sua capacidade ampliada pelo vírus Extremiis, o herói é inacreditavelmente poderoso. Mas ainda assim ele come na mão de outras pessoas.



Graças às suas capacidades ampliadas, Tony Stark se torna um cara multitarefa. Ele dá declarações incentivando o registro de super seres no rádio ao mesmo tempo que controla remotamente sua armadura contra inimigos rebeldes. A exposição de Stark é cada vez maior. 



E isso, estrategicamente, é considerado vantajoso pelos poderosos do governo americano. O secretário Kooning é enviado para falar com Tony e convidá-lo a assumir o comando da SHIELD, tornando-se uma poderosa propaganda do ato de registro. Tony nega, mas Kooning lembra que o Homem de Ferro, recentemente, poderia ter sido o estopim da guerra civil graças a seus crimes cometidos enquanto estava sob controle mental de outros, ao invés da explosão em Stanford.



Mesmo estando sob controle de outra pessoa, o Homem de Ferro causou a morte de centenas de pessoas durante seus ataques recentes aos assassinos de Ho Yinsen.  Kooning foi um dos responsáveis por abafar o caso, e agora ele pedia o retorno do favor.



Tony ainda reluta em aceitar e procura conselhos de seus colegas Sal Kennedy e Maya Hansen. Enquanto ouve as opiniões do amigo, em outro lugar do planeta um ativista pela paz armava um ataque contra Stark.



Stark conversa com Happy Hogan, que tentava animar seu ex-chefe. Happy encontraria-se com Pepper Pots mas após deixar Stark, é abordado pelo Mestre Espião e sofre um duro ataque. Mesmo usando suas habilidades de ex-boxeador, Happy cai de uma plataforma, deixando Tony desesperado, ouvindo tudo pelo celular.



Tony se envolve cada vez mais nos assuntos de defesa enquanto arrumava tempo para acompanhar a recuperação de Happy, gravemente ferido e internado em um hospital. Vendo seu marido sem perspectiva de recuperação, Pepper lembra que Happy parou o boxe para não se transformar em um vegetal. E ela insinua que Tony, com sua capacidade de controlar máquinas, poderia evitar que Happy se transformasse em um vegetal em uma cama de hospital, vivo apenas por causa dos aparelhos



Tony diz que nunca faria aquilo e Pepper vai embora desenganada. Ele volta para casa e encontra uma forma de entrar em contato com o Capitão América, querendo descobrir se o grupo do bandeiroso tinha alguma culpa pelo ataque à Happy. Rogers nega, mas o local é invadido pelos Vingadores Sombrios e o Homem de Ferro contra-ataca.



Rogers foge enquanto o Homem de Ferro atacava o Homem Aranha, agora ajudando o grupo contra o registro. Tony conseguiu estudar o sentido aranha de Peter Parker e consegue derrubar o ex-parceiro, assim como os demais oponentes.



Sozinho, Tony foge e quando finalmente se vê sozinho em casa, decide abrir uma garrafa de uísque. Antes que ele pudesse dar um gole na bebida, Tony recebe um tapa na mão e a Mulher Invisível se mostra. Ela estava acompanhando Tony desde o começo do dia, aguardando um momento que ele ficasse sozinho. 



Susan pede que ele pare com toda aquela insanidade e acusa Tony de escravizar Reed Richards. Tony responde que Reed tomava suas próprias decisões e que foi a própria Susan quem acabou com o casamento. A resposta de Susan é ácida, mencionando que Tony só pensava em si mesmo, e lembrando da conversa que ele teve com Pepper Pots naquele mesmo dia.



Irritado, Tony ordena que Susan vá embora e finalmente mostra o quanto ele estava arrasado e frágil por dentro. Ele se culpava sim por muitas coisas que ele via acontecer. Enquanto rezava um pouco, Tony se livra da bebida, lembra de Reed Richards sozinho, lembra de Peter Parker sozinho, e lembra de Happy... agonizando sozinho... E no momento seguinte, a máquina que monitorava os sinais vitais de Happy começa a apitar ininterruptamente, demonstrando que Happy estava morto.



http://marvel.wikia.com/wiki/Iron_Man_Vol_4_13
http://marvel.wikia.com/wiki/Iron_Man_Vol_4_14


Publicada no Brasil
Os Poderosos Vingadores n° 47 e 48 - Panini

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.