sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Thunderbolts Vol 1 104 e 105 - Setembro e Outubro/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
Civil War: Choosing Sides

O grupo de ex-vilões chamados Thunderbolts, agora com o apoio da turma pró-registro liderada por Tony Stark, começa a ganhar importância. Comandados pelo novo Barão Zemo, o grupo amplia seus domínios e a quantidade de recrutas faz com que a nova força tática do governo ganhe destaque no novo mundo político. Porém nem todas as diretrizes são claras.



A Comissão de Atividades Super-Humanas observa a ascensão dos processos de captura de super seres orquestrados pelos Thunderbolts, atestando a eficácia da operação. O grupo de ex-vilões sempre alcançava os objetivos traçados e os super vilões eram sempre capturados.



Enquanto o Homem Radioativo trabalhava em conjunto com Reed Richards e Hank Pyn na construção de uma instalação especial para lidar com possíveis super-humanos rebeldes, Zemo transitava entre os locais, ganhando cada vez mais status e poder, mesmo sob a desconfiança de alguns renomeados heróis.



Enquanto isso, por debaixo dos panos, todos os vilões capturados pelos Thunderbolts eram recrutados para a iniciativa, para serem treinados e assim montarem um poderoso grupo que comandaria a nova ordem militar americana, desenhada após o racha entre a comunidade de heróis.



Mas havia mais interesses rodando nas entrelinhas. Zemo também orquestrava ações com os Vingadores Secretos, liderados pelo Capitão América. Mas quando resolve visitá-los, é recebido de forma brusca e tem que usar todo o poder que obteve com as pedras-da-lua para segurar o Demolidor, Hércules e o Falcão, antes de começar a escancarar uma nova realidade para o Capitão América.



Zemo segura o Capitão América e explica que era inevitável que o sentinela da liberdade fosse preso mais cedo ou mais tarde. Todos estavam à procura dele e ele seria jogado em uma prisão especialmente preparada para os super seres, que só poderia ser evitada com a ajuda do líder dos Thunderbolts.



Em troca, o Capitão teria que ajudá-lo na batalha contra o Grão Mestre, que se desenhava fortemente graças a um desafio entre os dois.



Dando mais um motivo para o Capitão América confiar na mudança de caráter de Zemo, ele devolve as relíquias do baú de Steve Rogers, obtidas graças aos poderes das pedras-da-lua, junto com uma chave para abrir os portões da prisão especial dos super-humanos. Foi o suficiente para amolecer o ódio do Capitão, fazendo com que ele topasse colaborar com seu antigo inimigo.



Melissa Gold, a Soprano, sub-chefe dos Thunderbolts, se encontra com Zemo de volta ao castelo do grupo de ex-vilões e descobre que o plano continuava rolando. Mas que talvez ela tivesse que assumir o comando do grupo, pois Zemo percebia que teria que se sacrificar para o sucesso da missão. Todavia, Zemo tinha poderes suficientes para não simplesmente morrer.


http://marvel.wikia.com/wiki/Thunderbolts_Vol_1_104
http://marvel.wikia.com/wiki/Thunderbolts_Vol_1_105


Publicada no Brasil
Universo Marvel n° 27 e 28 - Panini

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.