domingo, 10 de janeiro de 2016

Ms. Marvel Vol 2 6 a 8 - Outubro Dezembro/2006


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
Civil War 3 e 4

Carol Danvers atua como uma das mais importantes operacionais de apoio ao grupo pró-registro, caçando super seres que decidiram se opor à lei. Graças ao seu histórico na SHIELD, a super heroína é uma grande vantagem para a turma que quer seguir as novas regras americanas.



Ms Marvel se reúne com o Magnum e a Aracne (antigamente, outra Mulher Aranha), e eles recebem suas atividades do dia diretamente do Homem de Ferro. Carol e Magnum deveriam caçar uma nova super ser conhecida como Araña. Stark pergunta a Carol se ela conversou com o Capitão América, mas ela mente dizendo que não havia visto o agora procurado herói, e eles partem. 



Em paralelo, Aracne recebe como missão a captura do misterioso Mortalha, mas ela agia secretamente em apoio ao grupo contra o registro de super seres, e ainda namorava o próprio alvo que foi designado para ela.



E quando Aracne se encontra com o misterioso super ser, a SHIELD segue os passos da moça e o casal acaba tendo que fugir, agora tornando Aracne uma foragida.



Já Carol e Simon não encontram sua meta e resolvem dar uma paradinha para um lanche. Mas como no universo Marvel as coisas mais simples sempre se complicam, a lanchonete é assaltada. Carol dá um jeito nos bandidos mas logo na sequência, a Araña também aparece. Ela trabalhava na lanchonete!



Ms Marvel e Magnum seguem a menina e descobrem onde ela reside com o pai. Ela é levada sob custódia da SHIELD, mas o pai dela é informado que a menina não estava presa. Ela estava sendo testada na sala de treinamento da Torre Stark, sendo que ela deveria se registrar pois o Registro de Super-Humanos não tem idade.



O pai dela a aconselha a não ser mais a Araña, mas a garota, que devia ter a mesma idade de Peter Parker quando ganhou seus poderes, decide fazer parte do time da Ms Marvel.



Enquanto isso, Aracne e Mortalha tentavam fugir do país mas a moça decide voltar para pegar a filha. No caminho, são interceptados pelo time da Ms Marvel e o Mortalha acaba sendo preso, mas Aracne acaba tentando jogar Carol Danvers do carro em alta velocidade, conseguindo fugir.



Durante o depoimento do Mortalha, ele conta que a Aracne se recuperou de uma séria paralisia que tirou os movimentos de suas pernas e ela só se recuperou após o uso de uma fórmula-aranha. Além de voltar a andar, a moça conseguiu se reconectar com a filha, estreitando os laços maternos.



A Araña não entendia o motivo real de tamanha perseguição a uma heroína sem registro. Carol, irritada por ter sido atacada, não abria mão de prender a fugitiva. O time todo, incluindo a jovem Araña, vai até a casa dos país da Aracne para realizar a prisão, mas a cena que se segue não é agradável.



Com a pequena filha, Aracne diz que iria embora do país e não usaria mais seus poderes, mas a Ms Marvel dá voz de prisão e o tumulto se inicia. A filha da foragida é tirada dos braços da mãe e Aracne é presa por agentes da SHIELD.



A jovem Araña fica chocada com a cena, ao ver uma filha ser separada de sua mãe graças ao Ato de Registro. Ela já não tinha certeza se queria continuar com aquilo.


http://marvel.wikia.com/wiki/Ms._Marvel_Vol_2_6
http://marvel.wikia.com/wiki/Ms._Marvel_Vol_2_7
http://marvel.wikia.com/wiki/Ms._Marvel_Vol_2_8

* Cronologicamente é interessante interromper a leitura dessa história nesse ponto, antes de Carol Danvers voltar para casa e encontrar a Vampira. Não faz parte da sequência da Guerra Civil.


Publicada no Brasil
Os Poderosos Vingadores n° 46 a 48 - Panini

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.