terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Fantastic Four Vol 1 539 - Outubro/2006


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
Captain America Vol 5 23

A guerra fica mais intensa, e consequentemente mais vítimas começam a surgir. Essa história do Quarteto Fantastico mostra um pouco mais dos acontecimentos ocorridos durante o transporte de presos liderados pelo Homem Aranha.



O planejamento para interceptar os heróis presos pelos militares graças ao Ato de Registro era liderado pelo Capitão América e seu grupo de Vingadores Secretos, mas eles recebiam informações de um grupo surpreendente... Os garotos da Yancee Street levavam aos heróis da resistência dados precisos sobre as rotas adotadas pelos militares.



As informações eram obtidas graças ao controle mental do Mestre dos Bonecos, apoiado pelo Pensador, que agiam para rachar ainda mais a comunidade heróica. O plano dessa vez era causar um embate tão grande entre os lados pró e contra registro, que causaria a morte de vários super seres.



O comboio seguia até o Homem Aranha perceber algo errado e desviar a rota. Mas a ação mental do Mestre dos Bonecos já previa isso e eles são desviados para uma rota onde a molecada da Yancee Street fazia um protesto.



O Mestre dos Bonecos usa seus comandos para ordenar a liberação de mísseis sobre o comboio, causando terror nos heróis do grupo do Homem de Ferro, que se desdobram para evitar o pior enquanto os Vingadores Secretos chegavam e entravam no combate.



Tudo corria conforme o planejado pelo Pensador Louco e um dos jovens da rua, controlado pelo Mestre dos Bonecos, tenta explodir uma bomba no local, até que o fator inesperado acontece. O Coisa aparece e decide defender os dois lados, contendo a explosão com um carro militar blindado.



Mesmo percebendo que havia mais alguém por trás de todos aqueles fatos, a discussão entre a turma do Homem de Ferro e de Capitão América se acirra, entretanto todos são interrompidos abruptamente pelo Coisa, que carregava o corpo de um dos lideres dos jovens da Yancee Street nos braços.



O rapas inocente acabou morrendo em meio às explosões, e o Coisa condena a guerra que estava ocorrendo graças a oposição patética entre as idéias defendidas pelos dois lados. O cabeça de pedra decide abandonar tudo, dizendo que não apoiaria o registro por ser algo errado, mas também não lutaria contra sua própria pátria. E ele anuncia que estava indo embora dos EUA, deixando o Quarteto Fantástico ainda mais desfigurado.



http://marvel.wikia.com/wiki/Fantastic_Four_Vol_1_539


Publicada no Brasil
Universo Marvel n° 27 - Panini


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.