domingo, 3 de janeiro de 2016

Cable & Deadpool Vol 1 30 a 32 - Setembro a Novembro/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
Black Panther 4 21

O justiceiro mascarado tagarela também toma seu lado no embate entre os pró e os contra registro. Porém, sempre há um outro lado!





Deadpool decide seguir a filosofia dos pró-registro após ser convidado pelo governo americano a caçar heróis que se recusavam a revelar suas identidades. E a primeira vítima do tagarela é o grupo de heróis conhecidos como Campeões dos Grandes Lagos. O problema é que esse grupo é composto por super heróis que já aderiram ao registro e eles derrubam Deadpool, que mesmo após esse vacilo continua sendo apoiado pelo governo.



Mas as ações de Deadpool seriam contestadas justamente por um de seus maiores parceiros. Cable discute com o mercenário, mostrando que a oposição ao Ato de Registro também tinha um ponto de vista forte e convincente. Toda essa argumentação vinha do fato de Cable apoiar o Capitão América na resistência contra a nova lei, e o sentinela da liberdade fica sabendo que Deadpool caçava o grupo de Vingadores Secretos.



Cable conta ao Capitão América que o governo americano já sabia sobre as novas identidades secretas que o grupo usava e oferece abrigo na ilha de Providence, mas o bandeiroso recusa a oferta. A conversa era acompanhada pelo próprio Deadpool, que usa as informações reveladas por Cable para seguir a trilha do misterioso Demolidor, causando um enfrentamento entre os dois. Deadpool percebe que não era o verdadeiro Demolidor e que o restante do grupo de Vingadores Secretos chegava ao local.



Deadpool consegue enfrentar os heróis por um tempo, mas Cable aparece e tenta convencer o tagarela a se juntar à resistência. Deadpool responde com dardos tranquilizantes mas acaba sendo nocauteado e preso a uma cadeira com fitas adesivas, ficando imóvel por horas.





Quando Cable retorna para libertar Deadpool, ele informa ao tagarela que Thor havia matado o Golias e a situação havia mudado. Cable teleporta ambos até a Casa Branca e enquanto Deadpool vai ao banheiro, Cable tenta convencer o presidente dos EUA a abandonar a idéia do registro. Cable não obtém sucesso e é caçado pelo Serviço Secreto, até que Deadpool recebe ordens do próprio presidente para prender Cable.



A pancadaria começa no próprio Salão Oval e Cable tem que usar seus poderes para congelar Deadpool no ar e manter os militares à distância. Cable volta a falar com o presidente, dizendo que queria apenas conversar, mas o líder americano não aceita as palavras do super herói. Cable solta os militares e Deadpool, mas arma um campo de força ao seu redor e evita mais um ataque de Deadpool, nocauteando-o novamente.



Deadpool acorda mais uma vez grudado em uma cadeira, dessa vez na Igreja da Paz Mundial, em Paris. Cable e Deadpool conversam perante uma multidão na igreja, mas Deadpool se solta e usa dois fiéis como reféns para forçar a rendição de Cable, dizendo que recebeu ordens diretas do presidente dos EUA para fazer o que fosse preciso para levar Cable...



... mas o robótico personagem transmitia tudo pela internet e o presidente americano não aceita as ações agressivas de Deadpool, exonerando-o do cargo de caçador de super seres fora da lei



Cable teleporta a si e a seu colega de volta à Nova Iorque e Deadpool até tem a chance de atirar em Cable, mas não o faz, Cable diz que fez tudo aquilo para evitar que Deadpool seguisse o caminho errado, e que agora, os dois sabiam que lado deviam seguir.

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.