sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Amazing Spider-Man Vol 1 535 e 536 (1ª parte) - Novembro e Dezembro/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
Fantastic Four 540

Peter fez tudo o que Tony Stark pediu. O jovem tinha o milionário como um grande amigo. Mas o decorrer das ações dos últimos tempos foi causando uma enorme desconfiança em sua cabeça, incomodando-o profundamente até que ele começasse a se questionar sobre seus atos.



Peter ouve no noticiário que Stark e Richards ganharam enormes benefícios financeiros e políticos para conseguir construir a prisão especial para conter os detentos com super poderes. Curioso para entender o tamanho daquilo tudo, Peter pede para conhecer o local dizendo que não aceita uma resposta negativa.



Tony acaba levando Peter até lá e o rapaz conhece a magnífica instalação na Zona Negativa. Impressionado, ele questiona sobre o tempo que aquelas pessoas ficariam ali, e Tony diz que era para sempre. Peter afronta a resposta dizendo que os detentos de lá não eram julgados de maneira adequada e Tony aumenta o tom dizendo que eles já foram julgados e, por ser a Zona Negativa, não havia leis americanas ali.



Ao retornar, Peter tem um momento para conversar com Reed Richards e pergunta a opinião dele sobre tudo aquilo. Reed conta uma história sobre um tio que havia se rebelado contra as leis de sua época e perdeu tudo... Liberdade, família, bens, até sua honra. E isso acabou matando o homem. O ponto defendido por Richards era que não era certo se posicionar contra algo que você não pode vencer, principalmente se isso é a lei. 



De volta para casa, Peter espera o anoitecer e sorrateiramente acorda Mary Jane e sua tia May, pedindo que as duas saiam daquele local, pois ele havia tomado uma decisão equivocada. Sem entender, as duas dizem que apóiam as decisões de Peter...



... mas logo na sequência ele ouve o Homem de Ferro chegando para atacá-lo. Tony descobriu que Peter estava fugindo e o ataca violentamente, acusando-o de traição. Para piorar, Peter percebe que sua nova roupa, desenvolvida pelo próprio Stark, parou de funcionar pois Tony colocou uma senha de emergência que desativava todas as funções do traje.



Irritado, Peter consegue encher a cara do Homem de Ferro de teia e escapa, se escondendo nos esgotos da cidade. Agora, ele também era um fugitivo.



* a própria revista afirma que, nesse momento, é importante ler os acontecimentos ocorridos em Civil War 5 e 6, então vamos seguir essa orientação para ficarmos com a ordem cronologia bem adequada, deixando o resto dessa história para depois.

http://marvel.wikia.com/wiki/Amazing_Spider-Man_Vol_1_535

http://marvel.wikia.com/wiki/Amazing_Spider-Man_Vol_1_536


Publicada no Brasil
Homem-Aranha n° 69 - Panini


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.