segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Civil War: Young Avengers and Runaways Vol 1 1 a 4 - Setembro a Dezembro/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
Amazing Spider-Man 534

Uma história tangencial ao arco principal da Guerra Civil, que mostra alguns outros personagens escolhendo seus lados sobre o Registro de Super Seres.





Os Fugitivos, um grupo de jovens filhos de ex-vilões do universo Marvel, faziam compras em um shopping quando presenciam um ataque de uma versão do Apátrida, que protestava contra o Ato de Registro de Super-Seres em Los Angeles. Eles interferem no ataque e conseguem imobilizar o vilão, mas são surpreendidos pela chegada de um esquadrão da SHIELD, que tinha autoridade para prender todos os super seres que se recusavam a cumprir o registro.




A ação da SHIELD derruba Victor Mancha, que tinha organismo mesclado com componentes robôs, e o deixam quase esmigalhado. Em Nova Iorque, os Jovens Vingadores assistem o ataque na TV e decidem ajudar os jovens em Los Angeles,  mesmo após a orientação do Capitão América para não saírem do bunker onde eles se refugiavam.




Quando eles se encontram, uma pequena discussão acontece e o novo Visão encosta nos restos robóticos de Victor e isso causa um enorme curto-circuito. Os dois grupos não se entendem e começam uma intensa batalha até que Eli argumenta com Nico sobre a guerra entre heróis que acontecia no país e que eles estavam seguindo o mesmo caminho, Nico usa seu artefato místico para cessar os ataques.




Em uma localização desconhecida, o zelador da prisão chamada Cubo apresentava os novos padrões de trabalho para a "reabilitação" de vilões que a SHIELD organizava. Um Kree geneticamente modificado, preparado para atuar no programa, estava sendo transformado e é colocado em campo para atuar contra os jovens que se escondiam, mas possuíam um Skrull entre eles.




Os dois grupos de jovens se entendem e se apresentam, mas a paz não é muito duradoura. Logo Noh-Varr, o super soldado Kree, os encontra e a primeira ação é chegar quebrando o pescoço de Xavin, o Skrull Fugitivo.  Noh derrota os heróis um após o outro, executando movimentos meticulosamente pensados, até que o jovem Visão consegue detê-lo (apesar de ficar sem seu braço), junto com Estatura.




Mas o contra-ataque foi parcial e o Kree volta ao ataque, distraindo o grupo enquanto alguns eram sequestrados pelos jatos da SHIELD pilotados pelo zelador do Cubo. O jato faz suas manobras para levar Noh-Varr, mas os heróis continuam as ações para impedir a fuga. O zelador queria levar os extra-terrestres do dois grupos de jovens para novos experimentos, mas o Visão consegue identificar a origem do Kree refugiado e passa a entender a situação e planejar o resgate.




A invasão que os grupos de jovens promovem no Cubo desperta Noh-Varr enquanto o zelador estudava o organismo dos fugitivos que ele capturara. Quando os cativos recuperam a consciência, começam a contra-atacar o terrível zelador enquanto os outros mantinham os guardas afastados.




Eles conseguem lidar com o zelador e decidem não matá-lo, afinal não era a índole dos jovens. 




Para lidar com o Kree, os jovens fundem seus poderes e mostram ao guerreiro alienígena outras opções para o futuro, sendo que ele não era mais escravo do zelador. Um grande curto-circuito derruba o alienígena junto com alguns dos adolescentes e o Visão percebe que não seria possível superar Noh-Varr, porém ele não faria mais nenhum mal à partir do momento que pudessem reprogramá-lo.




Momentos depois, o zelador preso é levado à Noh-Varr e percebe que o alienígena mudou e sua natureza agora é outra. Os heróis se reúnem novamente para a despedida, sendo que novas amizades haviam se consolidado.




Mas o fim ainda deixa pontas soltas. O Cubo não aparecia mais nas telas de controle da SHIELD e o contato que Maria Hill mantinha com o zelador era algo forjado. Quem estava no controle daquela instalação era Noh-Varr e ele queria transformar o local na capital do novo império Kree.


http://marvel.wikia.com/wiki/Civil_War:_Young_Avengers_and_Runaways_Vol_1_1

http://marvel.wikia.com/wiki/Civil_War:_Young_Avengers_and_Runaways_Vol_1_2
http://marvel.wikia.com/wiki/Civil_War:_Young_Avengers_and_Runaways_Vol_1_3
http://marvel.wikia.com/wiki/Civil_War:_Young_Avengers_and_Runaways_Vol_1_4


Publicada no Brasil
Avante, Vingadores! 9 a 12 - Panini

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.