quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Civil War: X-Men Vol 1 1 a 4 - Setembro a Dezembro/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
Civil War: Front Line 6 e 7

Os mutantes tentaram ficar à margem do tumulto causado pelo Ato de Registro de Super Heróis. Mas a polêmica medida abraça muito mais que um simples registro. São idéias que não se resumem a um "pró" ou "contra". Dificilmente você consegue ficar de fora dos desdobramentos.





Os mutantes que estavam vivendo no Instituto Xavier continuam oprimidos dentro dos muros do local, sob uma promessa de proteção. O assunto também é discutido e um programa de TV mostra Valerie Cooper do GEN comentando sobre os mutantes segregados enquanto outros heróis registrados podiam andar livremente pela cidade. O argumento mencionava um estado de emergência.




Ao mesmo tempo que a entrevista ia ao ar, uma nova rebelião ocorria entre os mutantes. Caliban lidera o levante, atraindo a atenção dos enormes Sentinelas do GEN, mas aquilo era apenas uma distração para permitir um ataque da X-Force aos muros do local.




As ações coordenadas permitem a invasão do terreno e os Sentinelas são surpreendidos. Bishop tenta manter a ordem no local enquanto os X-Men eram acionados, mas acaba sendo atacado com um terror mental lançado por Caliban. Nem mesmo a chegada de Ciclope e sua turma consegue deter a fuga de pelo menos metade dos refugiados.




Bishop se recupera após intervenção mental de Emma Frost e acusa Ciclope de ser um péssimo líder omisso quando está sem a orientação de Charles Xavier, questionando até a liderança de Emma. Ciclope tenta falar sobre opressão, mas Bishop traz as histórias de seu passado obscuro de volta e impede Ciclope de continuar a conversa.




Bishop é convocado para uma reunião com Tony Stark, Valerie Cooper e o General Lazer para discutir as ações que seriam tomadas para reagrupar os refugiados. Enquanto isso, Ciclope reune o Arcanjo, o Fera e o Homem de Gelo para encontrar os fugitivos antes que as agências governamentais o fizessem.




Emma auxilia os X-Men a saírem escondidos da mansão, mas acaba sendo descoberta por um Sentinela. Ela é levada até Valerie Cooper mas não entrega seus companheiros e ainda acusa a chefona do GEN de ter se aliado aos monstros.




Ciclope consegue falar com o Capitão América, que estava todo arrebentado graças ao combate com o Homem de Ferro, e descobre a localização do possível refúgio dos mutantes fugitivos. Eles seguem até Nevada e chegam a um bunker militar.




Lá dentro, Caliban explora o local e descobre muitas bombas e armas estocadas.




Em outro lugar, o General Lazer força Johnny D a produzir clones do Ciclope com o DNA existente nas bases do GEN, para poder controlá-lo e descobrir onde estavam. O time liderado por Bishop recruta mais alguns membros e segue para Nevada levando a notícia que o presidente havia dado anistia aos 198 mutantes, mas Lazer não estava satisfeito com a notícia e ordena Johnny Dee a manipular a mente de Ciclope e lançar um enorme ataque ótico em Bishop.




O ataque quase mata Bishop, que não consegue reter a energia de Ciclope e joga tudo para o alto, causando enorme rebuliço. O combate entre os dois grupos começa enquanto dentro do bunker, os refugiados assistem e decidem ajudar a turma de Ciclope e Lorelei percebe que Ciclope estava sendo manipulado, lembrando-se de Johnny D na mansão Xavier.




D manipulava também os mutantes dentro do bunker, descobre sobre a existência dos armamentos e conta à Lazer, que ameaça contar ao público o que acontecia em Nevada, minando a imagem dos mutantes e acabando com a história da anistia.




Valerie não entende como Lazer tinha tantas informações e investiga, até descobrir que o general pegou o DNA do Ciclope e estava trancado em uma sala por muito tempo com Johnny D. Cooper pede ajuda ao Coronel Reyes e eles invadem a sala, expondo os planos de Lazer.




Mas o general foi rápido e acionou um protocolo de destruição do bunker, trancando todos os mutantes que estava lá dentro e iniciando a contagem regressiva para a explosão do local. Valeria comunica Bishop, que pede um cessar fogo entre os grupos que estavam do lado de fora do bunker para tentar salvar os que estavam lá dentro. Caso contrário, metade da já reduzida população de mutantes do mundo seria exterminada.




Em desespero, todos tentam abrir as portas da instalação militar, mas descobrem que era impossível. Nem por dentro, nem por fora os mutantes conseguem abalar a fortaleza.




Apenas Lazer poderia reabrir o local, e Valerie Cooper decide agir. Ela pede o código para libertar os mutantes mas Lazer se nega a informar, o que faz com que Cooper comece o processo de tortura com o traidor, quebrando os joelhos do ex-general. Lazer se vê em perigo e diz que falaria o código, mas Johnny Dee havia tocado no general, o que possibilita a construção de um pequeno boneco apenas para manipular o general e fazer com que ele quebrasse seu próprio pescoço. Lazer estava morto!




Sem esperanças de abrir a porta por bem, Ciclope e Bishop se unem em uma tentativa suicida. Ciclope irradia novamente seus raios óticos em uma quantidade desenfreada sobre Bishop, que direciona tudo para a porta da instalação militar. O Homem de Ferro e a Miss Marvel chegam ao local e ajudam a bombardear a fortaleza com seus feixes energéticos, até que conseguem abrir uma fenda e detonar a porta.








Os mutantes refugiados conseguem fugir, e Ciclope quase perde o controle de suas rajadas, mas é salvo por Sanguessuga, que acabara de sair do bunker e ao ver a situação consegue desligar os poderes do Ciclope.




Com a situação finalmente controlada, todos retornam ao Instituto Xavier, que passa a ser um santuário para os mutantes, que poderiam novamente contar com a sua liberdade de ir e vir. Bishop é convidado por Valerie a trabalhar como líder do GEN e comandar a reforma das leis mutantes.




Mas talvez uma das lições mais importantes foi que, com todos trabalhando juntos, eles conseguiram resolver seus problemas. Será que esse ensinamento será absorvido?




http://marvel.wikia.com/wiki/Civil_War:_X-Men_Vol_1_1

http://marvel.wikia.com/wiki/Civil_War:_X-Men_Vol_1_2
http://marvel.wikia.com/wiki/Civil_War:_X-Men_Vol_1_3
http://marvel.wikia.com/wiki/Civil_War:_X-Men_Vol_1_4


Publicada no Brasil
X-Men Extra 1ª Série - n° 69 a 71

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.