terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Civil War: Front Line Vol 1 4 e 5 - Setembro e Outubro/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
Iron Man Captain America:
Casualties of War

Sally Floyd e Ben Urich continuam conversando sobre a crise civil que a América enfrenta. Sally está cada vez mais convencida que a situação está ficando pior. Já o tom pacato de Ben argumenta dizendo que o dever deles era apenas noticiar os fatos, tentando não se envolver.



Mas Sally já estava envolvida com o grupo de super heróis escondidos. Ela volta ao esconderijo dos super seres para continuar com sua matéria, mas é surpreendida por um ataque dos heróis liderados pelo Homem de Ferro. Junto com soldados da SHIELD, eles invadem o local  e, enquanto alguns tentam fugir, outros acabam sendo presos.



Sally afirma que alguém deveria estar monitorando informações pois ela não estava segura se havia sido seguida. Urich recebe o recado e o alerta para não conversar com nenhum "super", evitando entregar mais alguém, mas para surpresa do jornalista a pista que ele seguia o leva a algo muito mais surpreendente... O Duende Verde!



Ben não é atacado, mas recebe ameaças do misterioso vilão. Ele sabia que Norman Osborn estava preso, mas não deixou de acreditar na possibilidade de ser o oportunista empresário. O que mais chamou a atenção do repórter foi o comportamento estranho do vilão, aparentando estar à beira de um colapso.



Jonah não quer publicar uma matéria sobre o ataque a seu reporter, acreditando ser apenas uma alucinação de Ben Urich. O repórter xinga o editor chefe do Clarim e acaba demitido.



Sally Floyd também passa por seus maus momentos. Acusada de ser a delatora dos heróis contra o registro, ela é abordada na rua por alguém encapuzado, aparentando ser Steve Rogers (mas não era ele). Ele alerta a moça que ela estava sendo vigiada e que deveria tomar muito cuidado com o apoio que dava aos sem-registro.



Dito e feito... A redação do Alternativa acaba sendo invadida por agentes da SHIELD, exigindo que a repórter entregasse o paradeiro do Capitão América. Sem informação, ela se recusa a dar qualquer colaboração, apoiada por seu editor chefe. E ambos acabam presos...



O outro ponto explorado na história é Speedball, que tenta recuperar sua auto-estima enfrentando os outros detentos que incitavam o ódio contra ele, mas acaba sendo esfaqueado e causa mais um acidente com a aparição rápida de alguns de seus poderes.



Ele recebe a visita de sua mãe, que afirma que ele deveria ter assinado os acordos. Speedball percebe que ela também achava que ele era culpado pelo incidente em Stanford e pede que ela vá embora e traga seu pai junto da próxima vez, para deixá-lo ainda mais deprimido... A senhora não pretendia voltar.



Baldwin acaba sendo transferido e, no meio do caminho, percebe que ficaria em uma nova prisão especial junto com os heróis capturados durante a entrevista com Sally Floyd. Uma prisão construída por Reed Richards dentro da Zona Negativa.



E a última história explorada na revista mostra o Atlânte fugitivo perambulando pelas ruas de Nova Iorque agindo escondido por ordem de Namor. Ele se livrou de qualquer evidência sobre sua existência camuflada e deixa os investigadores sem saber o que foi aquele incidente.



Para ajudar a investigar o ocorrido, a SHIELD procura pelo Magnum, que se recusa a ajudar por estar muito ocupado. Mas o poder de persuasão da SHIELD andava muito forte naqueles períodos e o herói se vê em um beco sem saída.



Três frentes que vão mostrando a construção do caos na sociedade graças a uma simples dualidade de opiniões.



http://marvel.wikia.com/wiki/Civil_War:_Front_Line_Vol_1_4
http://marvel.wikia.com/wiki/Civil_War:_Front_Line_Vol_1_5


Publicada no Brasil
Guerra Civil Especial n° 1 e 2

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.