quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Civil War: Front Line Vol 1 3 - Setembro/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
Black Panther 4 18

Não são apenas os super seres que apresentam opiniões diferentes sobre a Lei de Registro. A população também mostra argumentos contra e a favor, demonstrando que não existe um lado certo. Há muita desconfiança em ambos os lados e a opinião pública já não é tão radical. Há questionamentos firmes sobre o Registro e a liberdade de escolha, que ganham as ruas por meio dos repórteres Sally Floyd e Ben Urich.



A jornalista Sally Floyd entrevista um grupo de super heróis que são contra o registro e ouve vários motivos para esse posicionamento. Liberdade, privacidade, segurança, dentre outros pontos são discutidos, mas resta também uma angústia pela situação de terem se tornado ilegais graças ao novo regulamento.



O jornalista Ben Urich, por sua vez, entrevista Reed Richards, um dos garotos-propaganda em prol do registro de super seres. Reed mostra projeções sobre o aumento de casos com a atuação de vigilantes mascarados e esses dados apresentavam números alarmantes. Porém, Urich argumenta que aquilo era uma estatística e poderia estar errada, pois ainda havia o fator "opinião pública".



De volta às ruas, Sally presencia uma discussão entre dois heróis - Thunderclap e Bantam - sobre o fato de um deles querer se registrar. Bantam acusava Thunderclap de traidor, que, irritado, aplica um golpe em Bantam. Porém, o movimento mal calculado faz co que Bantam seja jogado longe e ele atinge um tanque de gás inflamável, que explode e mata o rapaz. A população fica chocada com a ocorrência.



Enquanto isso, na prisão, Speedball, agora sem poderes, recebe uma proposta de acordo de sua advogada Jennifer Walters. Ela diz que o melhor que ele poderia fazer era aceitar trabalhar para o governo treinando novos super seres que se registrarem, mas Baldwin nega, afirmando que se ele assinasse, estaria admitindo um crime que ele não cometeu.



Ele já era visto como o principal culpado pela explosão em Stanford e já era maltratado até dentro da prisão, sendo chamado de assassino de crianças. Apenas seu companheiro de cela não o incomodava, apresentando um comportamento estranho. Todo esse ambiente mexia com os nervos dele...



Um outro plot explorado na revista é o misterioso aparecimento de um casal de Atlântes que estavam escondidos trabalhando entre os humanos em uma loja de peixes. Um simpatico idoso aparentemente recebe uma menagem telepática quando baleias encalham em uma praia na Califórnia e injeta um soro que o transforma de volta à sua forma de ser aquáticos.



http://marvel.wikia.com/wiki/Civil_War:_Front_Line_Vol_1_3



Publicada no Brasil
Guerra Civil Especial n° 1

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.