segunda-feira, 2 de novembro de 2015

New Avengers: Illuminati Vol 1 1 - Maio/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
Black Panther 4 14 e 15

A surpreendente revelação sobre a existência de um grupo multi-poderoso no planeta altera profundamente a compreensão sobre o jogo de poderes. Todos os segmentos poderosos existentes na Terra encontram-se, às escondidas, há muito tempo. E mesmo que não sejam encontros harmoniosos, são relevantes e reveladores.



Tudo começou dezenas de anos antes, logo após a guerra Kree-Skrull, que quase devastou o planeta. Por iniciativa do Homem de Ferro, os maiores representantes de cada tipo de ser poderoso que existe na Terra foi convocado para uma reunião em Wakanda. Além de Tony Stark, representando os Vingadores, estavam por lá o Dr Estranho representando os magos, Charles Xavier representando os mutantes, Reed Richards representando o Quarteto Fantástico, Raio Negro representando os Inumanos, Namor representando o povo submarino, e o Pantera Negra representando os Wakandianos.



O Homem de Ferro propõe uma cooperação entre eles, a fim de formar um grupo que pudesse colaborar quando houvesse grandes ameaças à Terra, assim como foi a batalha entre os Krees e os Skrulls. Dessa forma, eles evitariam que cada grupo soubesse uma parte do necessário e agisse de forma isolada.



Após alguma polêmica inicial, além de acusações e a exposição de diferenças entre eles, o grupo decide que apenas os que estavam naquela sala poderiam seguir se reunindo. Mais ninguém poderia estar envolvido nessa troca de informações. Nem amigos, nem mesmo a família poderia saber sobre eles. Mas um participante não acreditou na idéia...



O Pantera argumenta que essa decisão era perigosa demais e que quando houvesse uma divergência entre eles, algo muito perigoso poderia acontecer. Além disso, manter as decisões sobre grandes eventos mundiais nas costas de um pequeno grupo de representantes era muita responsabilidade para os que estavam ali. E ele abandona o grupo...



A história avança para dias mais atuais. Mais precisamente durante o tumulto causado pelo Hulk na região de Las Vegas pouco tempo atrás. Mais uma vez o gigante esmeralda era considerado uma ameaça mundial e Maria Hill, comandante da SHIELD, questiona o Homem de Ferro o que ele estava fazendo para resolver definitivamente o problema. As duras palavras de Hill escancaram a responsabilidade dos heróis que decidem poupar as vidas dos vilões, sem resolver definitivamente o problema, além de apenas adiar um novo ataque com novas vítimas.



Tony pede uma nova reunião com os Illuminati. Com Xavier sumido desde a Dinastia M, os membros remanescentes conversam sobre um plano para livrar a Terra do problema chamado Hulk, sem ter que matá-lo. O plano era jogá-lo para longe no espaço, onde ele não poderia mais prejudicar o planeta. Mas poderia continuar vivendo sus vida errante.



Namor discorda e afirma que aquilo era apenas uma forma de provocar ainda mais o Hulk, argumentando que se ele tivesse chance de voltar, seria catastrófico. A discussão entre Namor e o Homem de Ferro acaba gerando um conflito mais intenso entre eles, e Namor diz que queria sair.



Com o consentimento dos demais, o plano é colocado em prática. A expulsão do Hulk fora orquestrada pelos poderosos Illuminati.



Finalmente chegamos aos dias atuais. Uma nova reunião acaba trazendo Namor novamente, por convite do próprio Homem de Ferro. Ele precisava comunicar o que viria no futuro próximo, com a Lei de Registro de Super Seres que estava por sair. E para surpresa de todos, o Homem de Ferro pede que todos abracem a causa, para servirem de exemplo e evitar uma caça às bruxas.



Nesse momento, o grupo ruiu... Apenas Reed Richards concordou com Stark. Raio Negro e Strange discordam da proposta e partem enquanto Namor afirma que não se preocuparia com aquilo pois era problema da superfície.




Começava uma enorme cisão entre os super-heróis... Um enorme problema civil!




http://marvel.wikia.com/wiki/New_Avengers:_Illuminati_Vol_1_1



Publicada no Brasil
Rumo À Guerra Civil n° 1 - Panini
Os Poderosos Vingadores n° 39 - Panini

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.