segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Civil War Vol 1 3 e 4 - Setembro e Novembro/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
Civil War: Front Line 4 e 5

Dois lados se formaram. Duas opiniões diferentes acabam opondo radicalmente os partidários à favor do Ato de Registro de Super Heróis e os que se opõe à medida. Ambos os lados defendem seu ponto de vista e não aceitam nem apresentar e ouvir pontos positivos e negativos de cada um dos argumentos. Uma fagulha, e tudo pode explodir.


O mundo permanecia embasbacado com a revelação sobre a identidade do Homem Aranha. A propaganda conseguida pelo Homem de Ferro colocou a comunidade de heróis em polvorosa, mas apenas serviu de motivo para acirrar ainda mais o racha entre os dois lados. Junto com Reed Richards e com Hank Pyn, Tony Stark passa a se preocupar ainda mais em recrutar novos nomes para o seu time.


Reed Richards visita o Pantera Negra em Wakanda, mas T'Challa se recusa a ajudar. O monarca africano percebe o quanto Richards estava mudado e envolvido com a causa, deixando de lado inclusive seus assuntos familiares, como por exemplo a grave internação de Johnny Storm.


Pyn vai com a Vespa ao santuário do Dr Estranho, mas o mago supremo havia partido para meditar no longínquo Círculo Ártico, aparentemente uma desculpa poder ficar longe de todo esse conflito.


Stark visita Emma Frost na Escola para Superdotados. Emma alerta Tony que os X-Men se manteriam neutros pois conheciam bem a situação de perseguição que os heróis contra o registro estavam sofrendo, mesmo sendo personagens que lutavam em favor do bem comum. Tony até tenta argumentar sobre a legalidade dessa decisão, mas é rechaçado com as acusações sobre a omissão dos Vingadores quando Genosha, a cidade mutante, foi devastada.


Tony vai embora convencido que os X-Men não se aliariam com nenhum lado. Mas antes dele sair, é abordado por Bishop, que queria ajudar os pró-registro.


Enquanto isso, pelo outro lado os Vingadores Secretos treinavam suas novas identidades secretas. Ajudados por Nick Fury, Capitão América, Hercules, o misterioso Demolidor e o Golias estudam suas novas informações pessoais e discutem a situação em que se encontram. Eles recebem um alerta sobre uma explosão ocorrida em um laboratório químico e partem para se trocar em um beco escuro e agir.


Porém, ao chegar ao local, eles percebem que era uma armadilha criada por Tony Stark. Após novas ameaças e acusações, os dois lados se chocam e a pancadaria se inicia. O Homem de Ferro usa sua nova armadura para se defender de todos os golpes do Capitão América e aplica uma surra impressionante no bandeiroso, fazendo com que Hercules assuma o comando da briga...






... mas eles são interrompidos por um enorme relâmpago e a surpreendente aparição de Thor, sumido desde a queda dos Vingadores.


Com a ajuda de Thor ao lado pró registro, a luta fica desbalanceada e os que querem defender sua identidade secreta começam a se ver ameaçados. Com o Capitão seriamente machucado, o Homem de Ferro ativa um pulso sônico que atordoa os Vingadores Secretos. Tentando fugir, os heróis ameaçados pedem que Manto e Wikano teleportem todos para longe dali. Porém, Thor ataca violentamente o enorme Golias, causando a morte do gigantesco personagem.



Todos ficam incrédulos com o acontecimento e a Mulher Invisível, abalada com o que assistia, protege os Vingadores Secretos dos ataques do descontrolado Thor com um campo de força, permitindo que eles fujam com a ajuda de Cable.


O Homem Aranha questiona o Homem de Ferro sobre o plano e Reed Richards não entende o que acontecia com Thor. Susan Storm, envergonhada de seu marido, vê que aqueles acontecimentos foram realmente importantes quando percebe que o Vigia assistia à tudo. O Jaqueta Amarela fica assustado com a morte do Golias, amigo que se tornou herói graças à sua ajuda. Reed Richards dá um comando e "desliga" Thor, revelando que se tratava de um clone. 




Enquanto isso, outros super seres se juntavam à causa dos Vingadores Secretos após o ato absurdo causado pela turma pró-registro. O esconderijo deles praticamente se tornou uma enfermaria com tantos feridos.  Em compensação, alguns amedrontados como Cable e o Falcão Noturno decidiam se registrar para evitar maiores perdas. Porém, todos estavam sendo observados...


O Homem de Ferro é abordado novamente pela ativista mãe do garoto que foi morto na explosão de Stanford e ouve que o que ele fazia teria consequências, mas que eles estavam ao lado do bem e da legalidade. Mas o grupo de Stark também perdia membros, envergonhados com a conduta agressiva do time contra outros heróis. Susan Storm abandona Reed, deixando um bilhete melancólico de despedida antes de partir com seu irmão Johnny para se juntar aos Vingadores Secretos.


Mas o time pró-registro ainda não estava satisfeito e queria mais, tentando outras alternativas para capturar os Vingadores Secretos. O Homem de Ferro, o Senhor Fantástico e a Vespa chegam em um local para acionar uma nova leva de aliados: os super-vilões membros dos Thunderbolts.




Publicada no Brasil
Marvel Deluxe: Guerra Civil - Panini
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel n° 50 - Salvat

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.