segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Civil War Vol 1 2 - Agosto/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
New Avengers 22 -
A Queda Parte 2

Começam os atos mais intensos na disputa ideológica causada pelo Ato de Registro dos Super Seres. Os heróis que são contra o registro agem às escuras tentando mostrar que o verdadeiro problema não é a identidade dos heróis e sim os vilões. Por outro lado, os que trabalham à favor do registro se mobilizam e ganham notoriedade, além de garantir muitas surpresas impressionantes.


Os agentes da SHIELD reportam que encontraram o Abutre e o Ceifador acorrentados em um beco. Maria Hill informa que o Ardiloso também estava preso perto do local e que, além deles, havia alguns outros vilões sendo capturados pelo Capitão América, agindo às escondidas. E como ele não poderia ter feito tudo aquilo sozinho, Hill entende que havia mais heróis atuando juntos na turma dos que são contra a Lei de Registro liderada pelo Capitão.


Por outro lado, o grupo liderado pelo Homem de Ferro começava a ver novamente a popularidade dos heróis subindo. Eles derrubam um Destinobô e os populares vão ao delírio. Mas a pergunta continuava... Daquele momento em diante eles seriam agentes empregados da SHIELD?


No Edifício Baxter, Reed Richards trabalhava fervorosamente em um projeto secreto planejado em conjunto com Tony Stark e Hank Pyn. Os três grandes cientistas desenvolviam um misterioso "Projeto 42", mas nem Susan Storm podia ter acesso a tais informações. Reed apenas diz que aquilo tudo era incrível e a realização de um sonho.


A noite que marca o início da Lei de Registro chega e já havia 38 heróis registrados. A SHIELD começa a caçar os "super" que agiam na clandestinidade, começando pelos Jovens Vingadores. O Patriota é capturado, assim como seus colegas de grupo, e são levados com equipamentos especiais para evitar o uso dos super-poderes.


Os jovens são levados por um comboio da SHIELD, mas o Capitão América e o Falcão agiam disfarçados e libertam o grupinho de suas algemas. O Falcão ordena que o Wiccano use seus poderes de teletransporte para tirá-los dali e eles vão para o esconderijo 33, usado pelo Capitão América e conhecido apenas por Nick Fury. O grupo de resistência a Lei de Registro ganhava mais membros.


Exatamente naquele momento, Tony Stark discursava em uma conferência de imprensa e chamava o Homem Aranha para os microfones. E o escalador de paredes, usando seu uniforme clássico, tira a máscara e anuncia para todo o mundo que ele era Peter Parker, seguindo o que o próprio Stark havia feito tempos atrás.


Revelações inacreditáveis ocorrem e os lados acirram sua oposição. Mas nenhuma das duas posições está confortável. São apenas ideologias, crenças e pensamentos que possuem argumentos fortes, contra e à favor de ambos os lados.


E essa edição, como a maioria das edições de eventos especiais, traz diversas capas variantes, uma delas icônica com o Homem Aranha dividido entre os dois lados. De que lado você está?




Publicada no Brasil
Marvel Deluxe: Guerra Civil - Panini
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel n° 50 - Salvat

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.