terça-feira, 3 de novembro de 2015

Civil War Vol 1 1 - Julho/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
Wolverine V3 42

O grande tumulto ao redor do registro dos super heróis começa. Heróis se opondo à heróis em um duelo físico e ideológico passa a ser uma realidade, colocando em lados distintos as crenças e os ideais que cada um carrega em seus valores. Uma discussão muito mais ampla e complexa  que uma simples conversa. Quando lembramos que heróis raramente conversam...



Um reality show ocorria em Stamford. Namorita, Night Thrasher, Microbe e Speedball, os Novos Guerreiros, gravavam mais uma de suas incursões tentando interceptar atividades fora-da-lei relevantes, sempre buscando mais audiência. Eles seguem uma pista sobre o esconderijo de Coldheart, Cobalt Man, Speedfreak and Nitro, recém fugidos da prisão.




Os Novos Guerreiros atacam os bandidos e começam a levar a melhor. A empolgação toma conta do local, mas um vacilo acontece... Namorita ataca Nitro e ele diz que os protagonistas do show não estavam lidando com qualquer tipo de vilão. Após os olhos de Nitro começarem a brilhar, uma gigantesca explosão acontece, acabando com todos e destruindo todo o quarteirão, incluindo uma escola repleta de crianças.




Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico e outros heróis ajudam na busca por mais sobreviventes. Mesmo atuando voluntariamente, o Esquadrão Sentinela vigiava o que os heróis faziam. Havia uma tensão no ar, principalmente depois dos acontecimentos com o Hulk e com Wolverine, e de descobrirem que Nitro sobreviveu à explosão e conseguiu fugir.




Durante o enterro de algumas vitimas, uma das mães agride Tony Stark cuspindo no rosto dele e acusando-o pela morte da criança. A atuação dos heróis é severamente criticada por todos os locais da cidade e eles passam a ser hostilizados. Em uma dessas discussões, Johnny Storm acaba sendo agredido e hospitalizado.






Quando o presidente dos EUA anuncia o processo de aprovação da nova Lei de Registro dos Super Humanos, já em discussão pelo país, um grande número de heróis se reúne no Edifício Baxter para tentar chegar a um acordo sobre como lidar com essa nova realidade. O tumulto era tão grande, que o Vigia aparece para fazer suas observações.




Nesse mesmo momento, o Capitão América se reunia com Maria Hill no aero porta aviões da SHIELD. Hill anuncia a decisão governamental e pede que o Capitão lidere os Vingadores na busca pelos heróis que não aderirem à nova regra. Mas Rogers não estava disposto à fazer esse trabalho.




A recusa do Capitão faz Hill perder a cabeça. O Capitão é atacado pelos guardas da SHIELD e um enorme tumulto se forma.




Capitas consegue fugir e voltar para a cidade, e quando a notícia sobre o posicionamento do Capitão América chega ao Presidente, ele convoca o Homem de Ferro, o Senhor Fantástico e o Jaqueta Amarela para ajudar a lidar com a situação. Os três orientam o Presidente a continuar seu trabalho com a Lei de Registro, dizendo que cuidariam desse assunto.




O começo do grande evento é, literalmente, explosivo!




http://marvel.wikia.com/wiki/Civil_War_1



Publicada no Brasil
Marvel Deluxe: Guerra Civil - Panini
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel n° 50 - Salvat

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.