sábado, 14 de novembro de 2015

Amazing Spider-Man Vol 1 532 e 533 - Julho e Agosto/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
Civil War: Front Line 2

Uma situação de conflito gera medidas desesperadas, sendo que varias delas não ajudam a resolver os conflitos e só causam mais dor. Cabeças mais fracas tendem a ter atitudes mais impensadas. Nos momentos de pressão, a busca por alguém que esteja do seu lado pode trazer mais dor de cabeça.



A explosão em Stanford foi o estopim para a grande discussão sobre o Ato de Registo de Super Seres e os Estados Unidos tinham uma grande parte de sua população se sentindo desconfortável. Peter Parker sabia que aquele momento era perigoso e que o ódio exalava nas ruas. Os heróis não tinham mais tanta simpatia do público.



Tony Stark era um dos pilares que mantinham Peter Parker em pé. Ele havia dado ao herói e a sua família um lugar para morar, um novo rumo em sua vida. Por essa razão, a admiração e o respeito que Peter sentia faziam com que ele seguisse o que o milionário pregasse. E Tony aproveita esse momento tenso para convencer Peter que ele deveria se registrar, assim como ele, que revelou ser o Homem de Ferro, além de outros nomes importantes como Reed Richards, o Senhor Fantástico.



Atormentado, Peter pede as opiniões de Mary Jane e da tia May. Mais do que dizerem o que achavam, elas dão apoio a qualquer decisão que ele tomasse. E assim, o Homem Aranha comparece em uma coletiva de imprensa e, em frente às câmeras, tira sua máscara.



O mundo fica em polvorosa. Jonah Jameson é um dos mais irritados, bradando aos quatro ventos a traição do fotógrafo. Ele virara o centro das atenções, mas se sentia extremamente desconfortável e amedrontado.



Nem as parabenizações pela atitude servem de apoio ao jovem, que imaginava também seus inimigos tramando todo tipo de ataque contra ele e sua família.



Mas na primeira entrevista que Tony aparece, ele afirma que os heróis que se recusam a aderir ao registro serão considerados contraventores e serão caçados, sejam eles quem forem... Incluindo aí, o Capitão América, sumido desde o começo do tumulto. Tony menciona o nome de vários heróis já registrados que estavam prontos para enfrentar a resistência do Capitão, como o Coisa, Hank Pyn e o próprio Homem Aranha.



Peter não gosta da surpresa, pois além de não se sentir confortável lutando comtra o Capitão, um dos caras que ele mais admirava, ele não havia sido consultado. O ódio nas ruas aumentava e a insegurança passa a ser extrema.



* Essa história se passa em paralelo aos acontecimentos mostrados na publicação principal desse evento - Civil War 1 e Civil War 2 - detalhando melhor o que o Homem Aranha passa durante esses acontecimentos, ou seja, dando a visão e o sentimento do amigão da vizinhança.


http://marvel.wikia.com/wiki/Amazing_Spider-Man_Vol_1_532

http://marvel.wikia.com/wiki/Amazing_Spider-Man_Vol_1_533


Publicada no Brasil
Homem-Aranha n° 67 e 68 - Panini


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.