sexta-feira, 2 de outubro de 2015

New Avengers Vol 1 16 a 20 - O Coletivo - Abril a Agosto/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE / 2006New Avengers Annual 1

Uma excelente história mostrando um incrível desdobramento pós Dia M. Milhares de mutantes sem poder pode significar um perigo enorme para a raça homo superior, mas também é um perigo enorme para o homo sapiens.







Maria Hill questiona Tony Stark sobre as histórias obscuras que andam circulando sobre uma tal "Dinastia M", que quase ninguém sabia o que era. A comandante da SHIELD também afirma que queria mais informações sobre a passagem dos Vingadores e dos X-Men em Genosha tempos atrás e qual a relação desses eventos e a quase extinção dos mutantes. Tony se limita a dizer que não foi nada e que eles foram apenas mostrar Genosha ao Homem Aranha, que não conhecia o lugar.




Após a conversa frustrada com Stark, Hill é chamada para acompanhar uma estranha ocorrência. Um ser aparentemente alienígena aterrisa no Alaska e sai em alta velocidade pelas terras canadenses. A comandante envia tropas para averiguação, mas os soldados são imediatamente mortos ao chegarem ao local. A Tropa Alfa também reaparece para interferir no caminho do ser, mas também é facilmente exterminada.




Apesar de relutante, Maria Hill acaba tendo que atender as ordens do presidente americano e convoca os Novos Vingadores para o caso. Os heróis interrompem uma ação comunitária onde tentavam eliminar os focos de crimes em alguns bairros e vão rapidamente para o quinjet do time para receber as orientações.




Ao perceberem o tamanho da ameaça, o Capitão América convoca a Miss Marvel, o Visão e o Sentinela e pede que Hill encontre a agente Daisy Johnson. O Homem de Ferro pede que o Homem Aranha vá ao aeroporta-aviões da SHIELD ajudar a traçar um plano para conter o ser energético enquanto os demais partiam para uma frente de combate.




O ser chega à cidade de Cleveland e encontra o Homem de Ferro. Tony vê que não há nenhuma leitura que identifique a origem do ser, pois não havia nenhuma semelhança com outras raças que já passaram pela Terra. Usando o diálogo, o Homem de Ferro descobre que o ser é da Terra e chama-se Michael, mas o papo é interrompido por um ataque da Miss Marvel.




O ser emite uma enorme quantidade de energia e joga Carol Danvers longe. Atordoada, ela percebe que começou a irradiar novamente a energia cósmica que havia perdido tempos atrás. Tony acha que aquele ser poderia ser Michael Korvac, mas logo desiste da idéia. Crescendo absurdamente de tamanho, o ser energético arranca a armadura de Tony Stark, que é salvo da queda pela Miss Marvel.




A heroína ataca novamente, mas sente diversos tipos de poderes sendo lançados contra ela de uma vez. Quem salva a moça é o Sentinela, que agarra o ser e o leva para fora da Terra. Carol perde novamente seus poderes cósmicos e conta sobre a avalanche de poderes diferentes que sentiu. Tony percebe que um dos poderes era o magnetismo, visto que ele havia perdido sua armadura, e uma idéia começa a passar em sua cabeça.




Tony manda as leituras energéticas para o Visão e para o Homem Aranha no aeroporta-aviões e eles descobrem que Michael era um carteiro mutante que morava no Alaska, e tinha o poder de absorver outros poderes. E os poderes que a Miss Marvel sentiu eram poderes de diversos mutantes que haviam perdido o gene X no Dia M.




Aproveitando-se do choque causado pela revelação, Maria Hill ordena seus agentes da SHIELD a prenderem o Visão e o Homem Aranha e invadirem a mente do herói das teias, a fim de descobrir os segredos da Dinastia M escondidos por Tony Stark. A mente de Peter acaba sendo invadida e não havia nada que ele pudesse fazer para evitar que as informações fossem transferidas, o que deixa o Capitão América bem P... visto que eles não sabiam em quem confiar dentro da SHIELD (1 e 2).




O Homem de Ferro vai ao espaço ajudar o Sentinela contra o tal Michael, e informa que aparentemente a energia retirada dos mutantes durante os eventos do Dia M aparentemente foram jogadas no espaço e acabaram se unido sob o comando de uma (conectando tudo com a menção sobre esse fenômeno em House of M 8). Tony e o Sentinela recebem orientação para parar de lutar, pois estavam ensinando o ser a lidar com seus poderes. Nesse momento, o ser mergulha novamente em direção à Terra, indo cair direto em Genosha.




Maria Hill novamente recebe ordens do presidente, dessa vez para ela destruir Genosha, mas a comandante não dá o comando pois os Vingadores estavam por lá. Na ilha, a energia acumulada abandona o corpo de Michael e deixa Wolverine apavorado quando eles percebem que ela procurava por um novo hospedeiro poderoso o bastante para lidar com todo aquele poder mutante. Apesar de todos acharem que a ilha estava abandonada, Wolverine sabia que Magneto ainda devia estar por ali.




Quando Magneto é encontrado, uma grande surpresa acontece. Ele não queria mais ter poderes e pede para o Sentinela matá-lo antes que fosse tarde demais. O poder dominante era de Shen Xom, um ex-mutante que já havia trabalhado com Magneto antes. Ele cria diversas criaturas para complicar o caminho dos demais Vingadores e o tumulto toma conta do local.




O Homem de Ferro e o Capitão América pedem para Daisy Johnson criar um terremoto na mente de Magneto para cortar a conexão com os poderes mutantes. Isso causa uma reação e a Miss Marvel consegue conter as energias soltas em um campo de força com a ajuda do Homem de Ferro. O Sentinela leva tudo para o Sol e destrói os poderes no calor do astro.




Com o fim do perigo, Daisy Johnson se oferece para fazer parte dos Vingadores, mas toma um sonoro NÃO como resposta...




... enquanto o mutante Michael percebe que acabou retendo alguns poderes com ele. A SHIELD leva o rapaz sob custódia e Wolverine o culpa pela morte da Tropa Alfa, conterrâneos do carcajú. Magneto também é levado pela SHIELD, mas o helicóptero onde ele estava explode sem maiores explicações, e o corpo dele desaparece.




Por fim, Tony agradece Maria Hill por não ter explodido tudo quando teve autorização. Tony sabia que o inimigo não era a comandante e sim a alta cúpula do país. E a animosidade estava apenas começando, graças à intensa discussão sobre o Ato de Registro dos Super-Heróis que começava a tomar conta da cena política.




Uma excelente história de Brian Michael Bendis, bem amarrada e com ilustrações incríveis de Mike Deodato.




http://marvel.wikia.com/wiki/New_Avengers_Vol_1_16

http://marvel.wikia.com/wiki/New_Avengers_Vol_1_17
http://marvel.wikia.com/wiki/New_Avengers_Vol_1_18
http://marvel.wikia.com/wiki/New_Avengers_Vol_1_19
http://marvel.wikia.com/wiki/New_Avengers_Vol_1_20


Publicada no Brasil
Marvel Deluxe: Os Novos Vingadores n° 2 - Guerra Civil
Os Poderosos Vingadores n° 39 a 42 - Panini

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.