sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Fantastic Four Vol 1 536 e 537 - Maio e Junho/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<Guerra Civil>
2006
Black Panther 4 16 e 17

Uma história simplória do Quarteto Fantástico, mas que dá uma pitada de esperança para os fãs de um personagem da Marvel que andava sumido na época da publicação dessas edições. Algo caiu na Terra e ninguém melhor que o renomado cientista Reed Richards para ajudar a entender e a defender o objeto.



A história se inicia logo após o Senhor Fantástico chegar de uma importante reunião. Ele saiu preocupado do encontro secreto dos Illuminati, sem ainda entender bem o que estava por vir. Mas ele sabia que era algo grave...




Enquanto conversava com Sue, ele vêem Tony Stark e Peter Parker na televisão fazendo algo inexplicado em Washington. A mídia já comentava sobre o Ato de Registro de Super Seres. Nesse momento, eles recebem uma ligação de emergência pedindo a ajuda do grupo de heróis.




O Quarteto Fantástico vai ao local e encontra uma explosiva batalha entre os militares e diversos robôs do Doutor Destino. Eles logo partem para a porrada, principalmente o Coisa.




O que causava estranheza em Reed e que Victor Von Doom tinha sido jogado no inferno pelo Quarteto Fantástico e o Doutor Estranho mas o vilão explica que enquanto combatia as criaturas de lá, avistou Mjolnir, o martelo do Thor, rasgando o tecido do inferno. Doom aproveitou para entrar na fenda gerada pelo martelo e voltar para a Terra.




Achando que aquilo era um sinal de que poderia possuir o artefato, o Doutor Destino reuniu seus robôs para buscar Mjolnir, que havia caído nos arredores de Oklahoma. O martelo foi arremessado em direção à Terra devido a uma batalha mortal envolvendo deuses nórdicos.






Porém, quando foi tentar levantar Mjolnir, Doutor Destino acaba gerando uma enorme descarga de massa energética, mas não move o aparato (ao contrário do que a capa da revista sugere).




Sem mais nada para fazer, Von Doom decide voltar para a Latveria e o martelo continua sob a guarda dos militares (depois do Coisa também tentar fazer uma graça).




Uma historinha para dar a primeira pista sobre o retorno do deus do trovão, desaparecido desde o Ragnarok. Nada mais importante...




http://marvel.wikia.com/wiki/Fantastic_Four_Vol_1_536

http://marvel.wikia.com/wiki/Fantastic_Four_Vol_1_537


Publicada no Brasil
Universo Marvel n° 23 e 24 - Panini


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.