segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Uncanny X-Men Vol 1 472 a 474 - Julho a Setembro/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 2006Fantastic Four 533 a 535

Uma tentativa de pompa para uma história "ok". Aparições do Vigia deveriam sinalizar coisas importantes, mas dessa vez ele parece ter se contentado com algo que frustrou suas expectativas.





Em mais um dia considerado até então como sendo "controlado", o Instituto Xavier recebe uma surpresa. Aparecendo do nada, Jamie Braddock reaparece e coloca todos os agentes da GEN e seus Sentinelas indefesos. O irmão de Psylocke demonstra suas atitudes insanas enquanto lida com todos os X-Men que tentam detê-lo, lidando com as cordas da realidade.




Todos começam a ficar assustados quando o Vigia aparece para presenciar o que estava para acontecer. Como o ser de outro mundo só aparecia para assistir eventos importantes para a continuidade do universo, algo aparentemente extraordinário estava para ocorrer.




Jamie informa que encontrou sua irmã morta e a trouxe de volta à vida usando seus poderes de mexer com os cordões da realidade. Ele alterou a composição do corpo dela para transformá-la em uma arma, imune a eventos dimensionais (talvez por isso o efeito estranho que ela sofreu durante o período da Dinastia M) e até a ataques contra a integridade dela.




O alucinado começava a contar algo sobre um grupo chamado Abandonados, mas é puxado para uma fenda interdimensional.




Com a ausência do maluco, os efeitos de suas manipulações começam a desaparecer e o núcleo de comando do GEN fica em polvorosa com a cena do Vigia ali no quintal da mansão. A agitação começa e Noturno teleporta seus companheiros de grupo para o Central Park, mas esse não era o local para onde Kurt queria ir.




Os X-Men percebem que o teleporte fora influenciado por forças externas. O Vigia também se transfere para o parque e Betsy conta sobre os Abandonados, mencionados por Jamie. Tratava-se de um grupo de amigos do rapaz, desaparecidos por muito tempo. Amina Synge, Godfrey Calthrop and Ned Horrocks viraram seguidores de uma entidade chamada Primeiro Caído, que se equiparava à Força Fênix, servindo de contraponto à ela, balanceando o universo. O Vigia aparentava temor pelo que poderia acontecer se essa nova entidade pudesse aparecer na Terra.




Logo após compartilharem essa história, surge um feixe energético no parque, espalhando salamandras voadoras que passam a roubar as almas das pessoas por perto. O Míssil quase tem sua alma levada, mas seus colegas conseguem recuperá-la.




Eles descobrem que a ação vinha dos Abandonados, preparando terreno para a chegada do Primeiro Caído. Os mutantes são capturados, exceto Noturno e Psylocke que conseguem se esconder. Durante o ritual de convocação da entidade, Betsy vê seu irmão preso e decide agir, aproveitando que estava invisível graças à manipulação que sofreu com os poderes de seu irmão. E ela destrói o portal místico, causando uma fenda no espaço-tempo que suga todos.




Psylocke acorda bem em frente ao Primeiro Caído, que explica que aquele local era de paz e harmonia, mais como o local perfeito, coisa que os Abandonados tentavam atingir na Terra. Poderes não funcionavam naquele local, pois o Primeiro Caído não permitia violência em seus domínios, habitados por alienígenas de diversas espécies. E tudo parecia bonito e perfeito demais...




... mas Betsy percebe que havia apenas grupos de quatro de cada espécie. Graças à manipulação de seu corpo, ela é a única que consegue usar sua espada psiônica e ameaça o Primeiro Caído, que informa que a conta era realmente aquela: apenas quatro de cada raça, e o restante de toda a espécie era redundância, podendo ser descartado.




O ataque de Psylocke liberta os povos do controle mental que estava sendo aplicado à todos, liberando os poderes e escancarando a verdadeira imagem da poderosa entidade, que vinha destruindo mundos em busca de poder e da promessa de perfeição.




Jamie aproveita a confusão e manda todos de volta para a Terra, mas fica no local para lidar com aquela força, se oferecendo em sacrifício.




A loucura e a insanidade de Jamie Braddock acaba se mostrando algo calculado e heroico, apesar de toda a forma torta de atuar. Ele conseguiu impedir que a Terra fosse dizimada pela força cósmica e, com todos os percalços, acabou vendo seu plano dar certo.




A tentativa de criar uma história relevante e pomposa cai por terra. Uma entidade que deveria rivalizar (ou ser equivalente) à Força Fenix nunca poderia ser derrotada em uma simples manobra. Não deu certo...




Outro núcleo da história se passa na África, onde Tempestade continuava investigando sozinha a ação criminosa de grupos terroristas ant-mutantes, tentando descobrir quem era o mandante daquelas ações. A história termina com Ororo ligando para Bishop e informando que um tal coronel Shetani era o líder do terror, e que ela precisava de ajuda




Tem uma pequena falha do letrista na edição 473, quando ele troca as falas entre dois Abandonados. Ned acaba elogiando à ele mesmo graças ao erro dos balões.




http://marvel.wikia.com/wiki/Uncanny_X-Men_Vol_1_472

http://marvel.wikia.com/wiki/Uncanny_X-Men_Vol_1_473
http://marvel.wikia.com/wiki/Uncanny_X-Men_Vol_1_474


Publicada no Brasil
X-Men 1ª Série - n° 66 a 68

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.