quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Spider-Man: The Other (Evolve or Die) - Dezembro/2005 a Março/2006 - Parte 2



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
<O Outro: Evolução ou Morte>
2006
Son of M 4 a 6 -
Dinastia M: O Herdeiro

A continuação da mega saga do Homem Aranha chega ao seu clímax, colocando seu protagonista em um ponto sem volta. Seus sentimentos ficam mais latentes e ele percebe que está em check, mas nem por isso ele vai deixar de ser o Aranha.




Nenhuma das grandes mentes do mundo pôde dar um diagnóstico adequado ou esperançoso ao Homem Aranha. E as pessoas mais próximas dele já sabiam do prognóstico terrível. Sob esse cenário, o herói toma uma decisão e escolhe aproveitar seus momentos, de maneira intensa. E começa invadindo o castelo do Doutor Destino, na Latveria, para usar a máquina do tempo existente por lá. E ele leva duas armaduras antigas do Homem de Ferro com Mary Jane e a Tia May dentro.



Mesmo sem poder interferir no passado e apenas observar, o trio aproveita e se emociona com o momento em que os país de Peter Parker vão embora e deixam o garotinho com May e Ben. Nem mesmo a surpresa quando retornaram ao presente e encontraram os Destinobôs diminui a emoção de Peter.



O rapaz ainda separa um tempo para passear com sua esposa em uma estação espacial, curtindo uma maravilhosa vista da Terra. Eles trocam juras de amor e que estariam sempre juntos, até o fim.



E é assim que termina o período de paz do Aranha. Ao retornar, ele inevitavelmente é seguido por Morlun. O vampiresco ser estava sedento pela caça e agora não tinha mais como adiar o combate mortal. A batalha se inicia e Morlun não demonstra a menor piedade pelo Aranha, que não tinha mais seus sentidos apurados na melhor forma, nem seus golpes tão poderosos.



E assim, eles tem um combate avassalador, onde o amigão da vizinhança tira energias de onde não tinha mais...






... mas acaba tendo seu olho arrancado pelo seu oponente e fica absolutamente esmigalhado no meio da rua após uma sequência de golpes sanguinários.




Morlun deixa o local para evitar a polícia, que quando encontra o corpo do escalador de paredes fica sem saber o que fazer. Os primeiros paramédicos e policiais tiram a máscara do herói, mas o rosto totalmente desfigurado e cheio de hematomas é irreconhecível.



Os Novos Vingadores vão ao hospital onde o Aranha foi internado e ficam sabendo que não havia mais esperanças de recuperação. Mary Jane é ajudada por Jessica Drew e consegue entrar no quarto, mas ainda não era momento para lamentar.



Morlun também consegue acessar o local e pretendia consumir o corpo do herói, finalizando assim seu ritual macabro. MJ tenta defender o seu parceiro, mas é também brutalmente atacada. Nesse momento, Peter tem um último lampejo de vida e usa todas as suas forças restantes para um ataque surpresa, usando ações típicas de aranhas, com ferroadas e, por fim, comendo a cabeça do seu inimigo, que se desfaz em poeira.



O casal tem seus últimos segundos juntos e Peter cai, sem vida.



A morte, por ser de um personagem público importante e sem identidade revelada, inicia um protocolo radical que o Homem de Ferro lidera. Ele toma o corpo do Homem Aranha e leva para um quarto escondido na Torre Stark, sede dos Vingadores, e penosamente iniciam as conversas sobre as duras decisões que deveriam ser tomadas... do tipo: o que fazer com o corpo, como proteger a identidade dele, dentre outros detalhes.



E todas essas decisões recaem sobre a fragilizada Mary Jane. Ela decide manter a honra de seu marido e não entregar sua identidade. Eles definem o que seria contado como sendo o destino de Peter Parker, que também deveria morrer de alguma forma que não atrelasse sua identidade à do herói das teias.



Quem toma uma das atitudes mais escrotas é Wolverine, que pergunta se Mary Jane aceitaria sair com ele. Indignado, Jarvis questiona o motivo de tanta babaquice, e Logan explica que estava dando um pouco de ódio para Mary Jane, pois sem isso naquele momento, ela se entregaria e não conseguiria seguir em frente. 



O clima melancólico que tomou conta do local é interrompido por um barulho de janela quebrando no quarto onde o corpo de Peter estava. Todos correm para lá e encontram uma visão aterrorizante. O corpo do herói fora rasgado e o interior fora arrancado, sobrando apenas uma pele vazia e oca! A incredulidade toma conta de todos e eles iniciam a investigação para descobrir quem seria o possível responsável por um ataque tão psicótico como aquele.



Mas Steve Rogers percebe um detalhe importante... O vidro foi quebrado de dentro para fora, e não havia nenhum sinal de arrombamento nem de falha no sistema de segurança.



E um casulo se forma debaixo de uma ponte do Rio Hudson...



A chegada de J. Michael Straczynski ao roteiro coloca um clima de tensão e peso na história, que começa a dar pistas sobre o intrigante final.



http://marvel.wikia.com/wiki/Marvel_Knights:_Spider-Man_Vol_1_20
http://marvel.wikia.com/wiki/Amazing_Spider-Man_Vol_1_526
http://marvel.wikia.com/wiki/Friendly_Neighborhood_Spider-Man_Vol_1_3
http://marvel.wikia.com/wiki/Marvel_Knights:_Spider-Man_Vol_1_21


Publicada no Brasil
Homem-Aranha n° 61 e 62 - Panini


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.