segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Captain America: 65th Anniversary Special Vol 1 1 - Maio/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
A Ameaça Vermelha >
2006
Wolverine: Origins 6 a 10

E na edição especial de 65º aniversário da revista do Capitão América, o homenageado é Bucky. Uma história escrita apenas para ilustrar a relação do companheiro do Capitão na época da guerra com uma garota que teria certa importância no desenvolvimento do personagem nas historias mais novas.



Em uma incursão em terras inimigas durante a II Guerra Mundial, o Capitão América, Bucky Barnes, Nick Fury e os Comandos Selvagens buscavam capturar o Caveira Vermelha, que atuava em locais escondidos desenvolvendo uma arma poderosíssima.



Logo na chegada eles encontram um destacamento inimigo e atacam, mas durante a ação Bucky acaba sendo baleado e precisa de ajuda médica. Steve pega o garoto e carrega-o nas costas até o vilarejo onde a investigação ocorria.



Bucky é operado e não corria mais riscos, mas precisava ficar se recuperando. O Capitão América volta a se encontrar com os Comandos Selvagens enquanto o rapazote ficava com a filha do médico, Gretchen Zeller, investigando antigos escritos.



Os dois encontram um documento sobre uma enorme máquina com formato humano e chamam os soldados para contar o que encontraram...



... e eles aceleram a busca pelo Caveira, pois aparentemente ele já conseguiu encontrar a misteriosa invenção.



Bucky e Gretchen seguem um desertor do grupo do Caveira e ele afirma que o vilão havia encontrado o robô e o acionária logo. Exatamente quando o Capitão avista o local onde estava escondida a surpresa do maníaco vermelho: o primeiro Hibernante.



O desertor conta o que era preciso fazer para deter o robô e o Capitão consegue atacar o "coração" da máquina, desativando o equipamento para surpresa do Caveira, que foge levando os esquemas para a construção do robô.



O destacamento de Nick Fury já podia retornar à América junto com o Capitão e Bucky, mas o jovenzinho, antes de partir, demonstra todo o sentimento que acabou cultivando pela garota.



Ao final da revista, vemos que a história toda era contada por Steve Rogers, explicando sobre Gretchen Zeller, a paixão secreta de Bucky que acabou sendo mencionada durante a última investigação. Bucky aguardava o fim da guerra para voltar para a garota, mas nunca teve oportunidade de reencontrá-la. E uma das poucas pessoas que sabia desse caso era Nick Fury.



E a história não acaba antes de mostrar o Caveira, no corpo de Aleksander Lukin, chegando a uma propriedade da Kronas com um mapa.



http://marvel.wikia.com/wiki/Captain_America:_65th_Anniversary_Special_Vol_1_1



Publicada no Brasil
Marvel Deluxe: Capitão América n° 2 - A Ameaça Vermelha
Universo Marvel Anual n° 1 - Panini


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.