quarta-feira, 5 de agosto de 2015

X-Men Vol 1 46 - Julho/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Captain Marvel 4

X-Men sem direção, sem rumo, sem comando e sem esperança. Parecia que o grupo continuaria atuando, mas uma série de eventos leva os jovens mutantes a questionarem seus futuros e suas atitudes no mundo.




Lamentando a morte do Professor Xavier depois de todo o problema com Magneto, os mutantes são abordados pelo agente do FBI Duncan, e Ciclope lembra dele e aceita conversar.



A primeira interrupção nessa conversa é feita por Foggy Nelson, advogado responsável pela leitura do testamento de Charles Xavier. Charles deixou tudo para os garotos continuarem seu legado, e eles percebem que era isso que o professor queria.



A segunda interrupção nessa conversa é feita pelo Fanático, que voltou do espaço Crimson de alguma forma e reapareceu nos porões da escola dos mutantes. Ele destrói o equipamento que o transporta para esses espaços alternativos e ataca a mansão buscando seu meio-irmão.



Mesmo com os jovens afirmando que Xavier morreu, o Fanático não acredita e destrói tudo em busca do careca. Quando o vilão encontra a lápide, se convence que ficou sem sua vingança, mas continua querendo destruir os mutantes mais jovens até que algo inexplicado acontece e aparentemente ele é jogado outra vez no mundo astral de Crimson.



Finalmente a conversa com Duncan acontece e o agente do FBI sugere que o grupo se desfaça pois eles estavam expostos à perigos com a morte do professor e com a crescente opinião contra os mutantes.



E eles percebem que não importa o que o professor queria. Eles se convencem e vão embora cada um para um lado.



Um furo na história é quando Jean Grey domina a mente do Fanático e ele está de capacete, sendo que anteriormente o capacete impedia esses ataques mentais.



Outro detalhe estranho é o ainda indefinido uso dos campos de força do Fanático. Nessa edição, ele ataca pequenas bolhas do campo de força nos X-Men, o que é bem bizarro.



E mais um detalhe... Quando Duncan apareceu algumas edições anteriores na história de flashback, o nome dele não era Amos... Era Fred! Depois descobrimos que Amos era o nome do meio.



Um período terrível para os X-Men, que tinhas histórias cada vez piores e aparentemente o título beirava o cancelamento.




http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_46



Publicada no Brasil
Sem Informação

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.