sábado, 1 de agosto de 2015

Wolverine: Origins Vol 1 6 a 10 - Novembro/2006 a Março/2007



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 2006Wolverine: Origins 11 a 15

Wolverine continua montando o terrível quebra-cabeças com suas memórias e, ao mesmo tempo, continua encontrando novas peças para compor seu passado. Ele não está feliz com o processo e os traumas de sua vida não param de aumentar.







Wolverine deixa o Vietnam após enfrentar o Capitão América e descobrir que possui um filho. Escondido em um navio, o velho carcaju tenta aliviar os ferimentos causados pela espada Muramasa, que demoravam para curar. Ele se lembra de sofrer com ferimentos desse jeito ainda durante os anos 60, quando foi forçado a engolir uma pílula de uma substância chamada Carbonadium, que bagunçava seu poder de regeneração.



Sabendo que seu filho estava nas mãos dos responsáveis pelo programa Arma X, Wolverine quer evitar um confronto e decide usar o Carbonadium naquele que provavelmente possui sua herança genética. Porém, para sintetizar a substância, Wolverine recebeu informações de Emma Frost e parte para encontrar um equipamento que estava com seu antigo parceiro Maverick, em um asilo para mutantes que perderam seus poderes.



Enquanto a SHIELD continuava em seu encalço (agora com Dum Dum Dugan rebaixado do comando), Wolverine chega no Queens, onde deveria achar Maverick, mas acaba encontrando também a Jubileu, sua filha postiça. Porém, não há tempo para cumprimentos pois o local é atacado pelo Ômega Vermelho, que também queria o sintetizador de Carbonadium.



Ômega Vermelho pergunta à Wolverine o que ele estava fazendo em uma clínica para ex-mutantes e se ele ficaria morto após ser morto. Logan se lembra novamente de quando estava sob efeito do Carbonadium e, ao ter a substância retirada de seu corpo, descobriu sobre os implantes de memória e tudo o que faziam com ele, além de rever suas garras pela primeira vez depois de muitos anos. Ele roubou o sintetizador de Carbonadium naquela ocasião e o entregou, tempos depois, à Maverick.



Ômega Vermelho ataca Wolverine, joga o herói para outro prédio e aproveita o tempo para descobrir onde estava o sintetizador de Carbonadium e sequestrar Jubileu. Wolverine decide ir atrás do russo e parte para Berlim, com a SHIELD ainda em seu encalço. Em mais um flash de memória, Wolverine lembra de quando roubou o sintetizador de Carbonadium pela primeira vez, junto com Maverick e Dentes-de-Sabre.



Ao chegar em Berlim, Wolverine segue a pista até o novo detentor do sintetizador, que se revela ninguém menos do que Natasha Romanov, a Viúva Negra. Porém o equipamento verdadeiro não estava com ela, que ficou apenas com uma cópia falsificada. Logan agradece, mas ainda precisava encontrar Ômega Vermelho para salvar Jubileu. Natasha pergunta se ele queria salvá-la da mesma que fizera com a própria Natasha, enquanto ainda era uma jovenzinha.



O flashback mostra Wolverine conhecendo a jovem Natasha e indo trabalhar com o pai dela, Taras Romanov, para aprender tudo sobre espionagem. Ao mesmo tempo que se especializava, Logan ensinava Natasha a lutar, tornando a moça uma hábil combatente. Um dia, Taras chama para Wolverine e diz que haviam levado Natasha. Wolverine a encontra e ela conta que Taras não era pai dela. Logan também revela que também era espião e que a missão dele era matar Taras e Natasha. Ee havia matado o primeiro, mas permite que a garota fuja.



Novamente nos dias atuais, Wolverine ouve uma explosão alguns quarteirões perto de onde estava com Natasha. A Viúva Negra entregou uma localização falsa para a SHIELD, que seguia Logan, entregando na verdade o esconderijo de Ômega Red. Porém, a explosão deixou Jubileu ferida e Wolverine decide atrair a atenção de todos para tentar resgatar sua filha postiça.



Wolverine joga o sintetizador falso para Dum Dum e foge, entanto Ômega Vermelho atacava os soldados da SHIELD. Dugan joga o equipamento para longe e quando o Vermelho tenta pegar, acaba sendo atingido por uma arma de cola.



Com o russo preso, todas as tropas passam a seguir Wolverine, que tentava ajudar Jubileu. Logan percebe que não tinha como salvá-la daquela forma e decide se entregar se Dugan prometesse tratar a garota. O agente da SHIELD ordena o início do tratamento e Wolverine é preso, imobilizado em uma maca de aço.



O mais aterrorizante é que nesse final de história, Dugan vê um agente passando e tenta impedí-lo de entrar na sala onde estava Wolverine, mas acaba sendo morto por garras que surgem das mãos do agente. O misterioso soldado invade a sala, corta a barriga de Logan e o abandona no chão após revelar para Wolverine que ele era seu filho desaparecido.



Agora, o filho de Wolverine está nos holofotes. Cada vez mais, a história do velho carcaju fica mais complexa e ele já não sabe mais se o retorno de suas memórias foi algo benéfico.




http://marvel.wikia.com/Wolverine:_Origins_Vol_1_6

http://marvel.wikia.com/Wolverine:_Origins_Vol_1_7
http://marvel.wikia.com/Wolverine:_Origins_Vol_1_8
http://marvel.wikia.com/Wolverine:_Origins_Vol_1_9
http://marvel.wikia.com/Wolverine:_Origins_Vol_1_10


Publicada no Brasil
Wolverine n° 36 a 39 (Panini)

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.