quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Wolverine: Origins Vol 1 11 a 15 - Abril a Agosto/2007



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 2006Captain America Vol 5 18 a 21

Cada vez mais próximo da verdade, e cada vez mais longe de toda a verdade. Quanto mais Wolverine mergulha em suas memórias, mais ele descobre pontos obscuros e terríveis sobre sua vida. Não bastasse a bombástica notícia de que ele tem um filho, esse filho o ataca e trabalha para as mesmas pessoas que o controlavam. A dúvida maior para Wolverine é: o que fazer? 







Depois de ser atacado pelo seu próprio filho, Wolverine consegue se libertar e fugir do bunker da SHIELD. Ele engana os soldados da agência anti-terrorismo e se esconde no meio da multidão usando um casaco e um chapéu que foram deixados para ele (o que deixa Logan intrigado).




O filho de Wolverine volta para seu esconderijo e revela seu lado obscuro e manipulador para sua namorada, que acaba inconsciente graças a mais uma ação do rapaz. Seus líderes mandam uma mensagem dizendo que estavam descontentes com o rapaz, mas a resposta é curta e grossa: ele mata o mensageiro.




Em algum lugar do interior dos EUA, um enorme e forte rapaz com problemas mentais é atacado pela consciência de Cyber, um antigo inimigo mortal de Wolverine. Cyber foi professor de Wolverine, ensinando-o muitas ações obscuras. O transloucado mutante foi morto por besouros mutantes, mas conseguiu projetar sua consciência que ficou perambulando por muito tempo, até encontrar um corpo poderoso para tomar para si, e ao se apoderar de um, parte em busca de sua vingança.




Os três personagens seguem para Bruxelas, onde estava escondido o sintetizador de carbonadium e Wolverine chega primeiro, bolando um plano para invadir o banco onde o aparato estava guardado.  Entretanto, ele não consegue pegar o equipamento pois seu filho aparece no local e lhe aplica uma nova surra.




O filho de Wolverine, Daken, tenta pegar o sintetizador, mas é interrompido por Cyber que chegava ao local. Wolverine, duramente ferido, fica aterrorizado quando Cyber se revela, mas os interesses do vilão estavam voltados ao jovem.




Cyber ataca Daken e exige saber onde estavam os líderes do jovem. Daken se recusa a contar, e quando a coisa começa a ficar feia para o rapaz, Wolverine ajuda seu filho a fugir. Cyber passa a atacar Wolverine, mas acaba descobrindo que o corpo que ele tomou tinha problemas cardíacos e cai.




Logan decide não matar Cyber para obter informações, e Cyber conta que em 1912 já fazia trabalhos sujos e enquanto era julgado, foi salvo por Dentes-de-Sabre, que o ajudou a fugir da corte. Ele conta que, uma vez no esconderijo de Dentes-de-Sabre, Cyber conheceu um homem chamado Hudson... Mas nesse momento Cyber começa a passar mal e Wolverine tem que ajudá-lo a chegar ao Consertador.




O Consertador diz que cuidaria de Cyber mediante a entrega do sintetizador de carbonadium e Wolverine aceita o acordo. Enquanto Cyber é tratado, Logan continua o interrogatório e descobre que Cyber o treinou sob comando do cara chamado Hudson e que todas as mulheres com quem ele se relacionou e que morreram, foram parte de um plano maior para manter Logan descontrolado ou calado.




Cyber não sabia onde o filho de Wolverine estava, mas que Daken era o único que sabia quem estava no comando de todo esse plano. Cyber descobre que o Consertador implantou um marca-passo de carbonadium em seu peito e fica desesperado...




... enquanto Wolverine passava a mão no sintetizador e em alguns projéteis de carbonadium e fugia. O sintetizador é jogado no rio, enquanto as balas eram enviadas para o Soldado Invernal, com um bilhete informando que ele seria contatado quando fosse necessário para usar aquela munição.




Daken é torturado por seus líderes, afirmando que ele não pode procurar por seu pai. Difícil é impedir que isso aconteça.




Um detalhe interessante é como Wolverine entra em contato com o Soldado Invernal. Logan manda um recado por meio de anúncios no jornal usando letras maiúsculas. Pena que há uma falha na leitura do anúncio...




*Apesar dessa história ter sido publicada em 2007, els se encaixa melhor na cronologia de 2006 pois é uma sequência direta de Wolverine: Origins 6 a 10 e outras histórias de 2006 acontecem após esses eventos e precisam ser contadas.


http://marvel.wikia.com/wiki/Wolverine:_Origins_Vol_1_11

http://marvel.wikia.com/wiki/Wolverine:_Origins_Vol_1_12
http://marvel.wikia.com/wiki/Wolverine:_Origins_Vol_1_13
http://marvel.wikia.com/wiki/Wolverine:_Origins_Vol_1_14
http://marvel.wikia.com/wiki/Wolverine:_Origins_Vol_1_15


Publicada no Brasil
Wolverine n° 41 a 45 (Panini)

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.