quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Uncanny X-Men Vol 1 469 a 471 - Abril a Junho/2006


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 2006New Excalibur 4 e 5

Rachel Grey sofreu com o ataque da tropa Shi'Ar, mas o sofrimento ainda não acabou. A possível herdeira da força fênix é um alvo ambulante e, apesar de ser apenas uma garota, já sofre ameaças de adultos.




A Garota Marvel era monitorada constantemente pelos ocupantes dos Sentinelas e pelo pessoal do GEN, mas isso não importava para ela pois ela também monitorava as atividades deles telepaticamente. As consultas médicas, a ajuda psicológica, tudo que Rachel fazia era acompanhado remotamente, porém ninguém sabia que ela sabia.



Os ataques a ex-mutantes se multiplicavam pelo mundo e Tempestade entra em contato com Bishop para saber como andavam as coisas e dizendo que queria voltar, mas Bishop pede que ela continue na África para ficar longe dos grandes centros e para servir de opção para os mutantes. Afinal, na mansão, nada era totalmente confortável para eles e o clima de tensão entre as partes se mantinha alto.



Rachel usa seus poderes telecinéticos para conseguir ludibriar os controles de monitoramento e foge da mansão, dirigindo-se até Chicago onde procura por uma psiquiatra indicada por Kitty Pride. Quando sua fuga é descoberta, Valerie Cooper pede ajuda para Noturno, que procura por Míssil e Bishop. Mas Bishop fora designado para ir até Manhattan e verificar como anda a prisão dos Shi'Ars que atacaram a Garota Marvel.




Bishop presencia um ataque que liberta os membros da Tropa Shi'Ar e os alienígenas se teleportam. Eles sabiam que Rachel havia saído da mansão e atacam a garota no consultório da psiquiatra.




A Garota Marvel consegue lidar com a primeira onda de ataques e protege a médica. Usando sua telepatia poderosa, a jovem consegue contra-atacar e fugir por um tempo, mas os alienígenas tinham apoio vindo de uma nave escondida nos arredores do planeta.




Os X-Men e um Sentinela chegam ao local para ajudar a garota e a briga fica brutal, espalhando terror pela cidade.




Os Shi'Ars vão sendo derrotados, porém Rachel pressente enorme perigo e pede ajuda à Psylocke para, juntas, criar um campo de força sobre toda a cidade. A nave lança um enorme feixe de raios sobre o local, mas graças à proteção das duas mutantes o ataque ricocheteia e volta para a própria nave.




Rachel diz que não quer prejudicar nem matar ninguém e só quer honrar o nome de sua família. Tarefa difícil e pesada para uma jovem mutante. Mas Rachel é muito mais poderosa do que uma simples jovem.




Fora desse eixo de batalhas, Wolverine sai para viajar e dá uma passada pela África, encontra Tempestade e eles observam que o clima de tensão para os mutantes não fica apenas restrito à América. Querem atacar mutantes também nas terras daquele continente.




Uma curiosidade interessante é ver que na mansão dos X-Men, os mutantes passam o tempo assistindo filmes alugados. A maioria dos DVDs mostrados são com atores ou do próprio diretor dos filmes dos X-Men (Halle Berry - que atuou em 007 Die Another Day e Swordfish e fez papel de Tempestade nos filmes sobre os mutantes - Famke Janssen - trabalhou em Deep Rising e era a Jean Grey - Bryan Singer - foi diretor de X-Men 1 e 2 e do filme Apt Pupil - dentre outros exemplos)




http://marvel.wikia.com/Uncanny_X-Men_Vol_1_469

http://marvel.wikia.com/Uncanny_X-Men_Vol_1_470
http://marvel.wikia.com/Uncanny_X-Men_Vol_1_471


Publicada no Brasil
X-Men 1ª Série - n° 64

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.