domingo, 2 de agosto de 2015

Silver Surfer Vol 1 1 - Agosto/1968


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Avengers  54 e 55

O rol de revistas espaciais da Marvel começa a aumentar com mais uma grande cartada. Um dos personagens queridinhos de Stan Lee ganha sua própria publicação, mostrando que a Casa das Idéias queria muito conquistar as estrelas. A primeira edição da revista do Surfista Prateado vai ao infinito com uma história que explora a origem do arauto. Já que ele tem que ficar na Terra, nada mais justo que ele comece a se ocupar.




Perambulando pelo planeta, o Surfista Prateado vê uma cápsula espacial caindo do céu e detecta a presença de um humano dentro do equipamento. O ser voador decide salvar o ocupante da cápsula que caiu no oceano, e descobrimos que quem estava ali era John Jameson.



John é resgatado, mas rapidamente um navio militar se aproxima e avista o Surfista. Acreditando que o ser galáctico fosse um inimigo, os militares atacam, causando mais uma vez a decepção no Surfista.



Ele foge e começa a se lembrar de sua origem. Ele recorda de seu planeta Zenn-La, repleto de seres desenvolvidos porém preguiçosos e incapazes de buscar novos desafios. Ele se destacava um pouco por ser incansavelmente estudioso, mas nada que o tornasse um ser diferenciado. 



Sentados em sua soberba, os seres daquele planeta ficaram absolutamente vulneráveis à perigos externos, até que Galactus passa pelo planeta e decide saciar sua fome. O único que decide tomar alguma atitude é Norrin Radd. Usando a tecnologia avançada do local, ele consegue construir uma nave para visitar o invasor.



Norrin conversa com Galactus e entende as necessidades do devorador de mundos, se oferecendo para ajudá-lo a encontrar planetas mais apropriados para saciar sua fome. Em troca, Galactus pouparia o planeta Zenn-La.



O enorme ser aceita a negociação e usa seus poderes para transformar Norin no Surfista Prateado, que só tem tempo de se despedir de sua amada Shalla-Bal e partir pelos quatro cantos do universo à procura de planeta inabitados e adequados para saciar a fome de seu mestre...



... até o dia que ele encontra a Terra, que apesar de ser habitada, era o único planeta adequado para alimentar Galactus depois de uma longa jornada sem comer. O resto da história toda vocês já sabem!



Aprisionado aqui no planetinha azul, o Surfista já passou por bons apuros, lembrando de suas batalhas contra o Hulk e da traição do Doutor Destino. Porém, agora tudo mudaria e a partir daquele momento, começaria a ter suas aventuras contadas para todos nós!



Só esperamos que ele não fique se ocupando com os Abomináveis Homens das Neves e vá usar seus poderes em coisas realmente importantes.



A revista ainda traz uma segunda história recontando a origem do Vigia, mas nada que seja muito diferente do que já foi contado anteriormente. O que interessa mesmo é essa clássica história do Surfista!




http://marvel.wikia.com/Silver_Surfer_Vol_1_1



Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Surfista Prateado n° 1

2 comentários :

  1. Essa cena do Galactus transformando o Surfista é uma das mais clássicas de todos os tempos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ediney! Essa revista acabou se tornando uma edição essencial para quem gosta da Marvel!

      Excluir

Os comentários são moderados.