sábado, 22 de agosto de 2015

Marvel Super-Heroes Vol 1 15 - Julho/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Captain America 106

Outra edição de Marvel Super Heroes com um mix de historias aleatórias de super heróis e outros personagens que não eram bem heróis. Essa edição tem uma pequena passagem com a Medusa, agindo por sua própria conta fora do núcleo dos Inumanos.


Compadecida com a situação do Raio Negro, que não podia falar, a Medusa decide buscar alguma solução para ele fora da ilha dos Inumanos. Ela sai à procura do Garra Sônica, a fim de tentar entender um pouco mais sobre vibração sonora, sem saber que ele estava preso.



No caminho, ela acaba sendo atraída para um encontro com seu antigo grupo, o Quarteto Terrível, que planejavam roubar uma fonte de energia para uma das armas do Mago, que era guardada em algum lugar perto da França.



Influenciada pela sociedade que demonstrava problemas e preconceito com pessoas com poderes, a Medusa é atraída com discos anti gravidade ao esconderijo onde estavam o Mago, o Ardiloso e o Homem Areia, e eles enganam a inumana com um papo que a arma poderia ajudar o Raio Negro e ela tinha que ajudá-los com o roubo.



A Medusa aceita e eles vão até uma base militar européia onde encontram um receptáculo com quadranium, uma fonte energética poderosa. Usando seus cabelos vivos, a inumana invade o local e consegue roubar o projétil.



Ao voltar para a nave do Mago, ela percebe que os vilões só queriam usá-la e iriam quebrar a promessa. Ela sai na porrada com eles...



... e consegue prendê-los dentro do equipamento voador, após jogar um disco antigravitacional na fonte de energia e enganar o Ardiloso e fazer com que ele jogasse um jato de cola na porta.



Sem saber o que fazer e solta no ar enquanto flutuava agarrada à fonte de energia, ela acaba sendo salva pelo próprio Raio Negro, que havia sentido sua falta. O equipamento sai voando pelo espaço e ela volta para a ilha dos inumanos.



Uma história descartável, que poderia se tornar mais importante ao mostrar a Medusa agindo como uma heroína. Com tão poucos personagens femininos, essa poderia ser uma boa oportunidade, mas no fim ela acaba dependendo do Raio Negro e o status quo dos Inumanos como raça não aceita pela sociedade continua existindo.



http://marvel.wikia.com/wiki/Marvel_Super-Heroes_Vol_1_15



Publicada no Brasil
Sem Informação

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.