sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Incredible Hulk Vol 2 88 a 91 - Janeiro a Março/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 2006New Avengers: Illuminatti 1

Uma das maiores sacanagens já feitas no universo Marvel ocorre nessa história contada nas páginas do incrível Hulk. Lidar com um ser descontrolado pode ser difícil mas não se pode esquecer do humano por trás da criatura.





Bruce Banner queria paz e depois de quase se tornar um ser incontrolável mais uma vez, acaba se isolando em um local ermo do Alaska. Sem vizinhos ou amigos, ele vive bem com o Hulk, caçando e pescando em meio à natureza intocada do local.



Seu único contato com a civilização era por meio de um mensageiro que, de tempos em tempos, levava mantimentos até o local.



Até que um dia, querendo ajudar o moço que vivia sozinho no meio do nada, o mensageiro convidar Bruce para uma pequena confraternização em um bar no vilarejo. Péssima ideia!



Como sempre, o mundo civilizado mostra suas facetas e Bruce presencia uma tentativa de estupro. Irritado, ele se transforma no Hulk e dá um jeito nos sem-vergonha.



No dia seguinte, o mensageiro leva para Banner um pacote que não havia sido solicitado. Era mais um dos transmissores levando uma mensagem de Nick Fury. A SHIELD monitorava Bruce Banner o tempo todo.



Banner é convocado para uma missão espacial. Nick conta ao cientista que um satélite da Hydra desenvolvia inteligência artificial no espaço, com capacidade para transformar energia solar em energia atômica e ameaçava a segurança do planeta. Concordando com o perigo, Bruce aceita o trabalho e é lançado para a órbita da Terra.



A equipe de monitoramento espacial questiona Fury se Bruce Banner tinha capacidade de se controlar e se manter como Hulk no momento certo. Nick afirma que o cientista ficaria muito descontrolado ao chegar no local. A surpresa é que o satélite não era da Hydra, e sim da própria SHIELD.



O gigante esmeralda enfrenta uma criatura sintetizada pela inteligência artificial do satélite. A criatura era uma tentativa do equipamento de imitar a condição do Hulk dentro do humano Bruce Banner e também ser algo enorme e descontrolado, como uma estratégia de auto-defesa.



Depois de uma batalha terrível, e auxiliado por um esquadrão espacial da SHIELD, o Hulk consegue destruir o equipamento ameaçador e retorna para uma das naves da organização anti terrorismo...





... mas, ao entrar na cabine, um módulo é ejetado em direção às profundezas do espaço, banindo a criatura verde da Terra de uma vez por todas.



Nick Fury aparentemente matou dois coelhos com uma cajadada só, mas a sujeira causada por ele mostra a faceta manipuladora na organização antiterrorista. Meticulosamente pensado, o plano funciona perfeitamente e eles estavam livres de um "grande" problema. Fica a dúvida sobre quem mais estava ajudando Nick Fury nesse projeto.





http://marvel.wikia.com/wiki/Incredible_Hulk_Vol_2_88

http://marvel.wikia.com/wiki/Incredible_Hulk_Vol_2_89
http://marvel.wikia.com/wiki/Incredible_Hulk_Vol_2_90
http://marvel.wikia.com/wiki/Incredible_Hulk_Vol_2_91


Publicada no Brasil
Universo Marvel 1ª Série - n° 20 a 23

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.