quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Incredible Hulk Vol 2 87 - Dezembro/2005


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 2006Sentinel Squad 1 a 5

Bruce Banner entra na lista dos que perderam uma vida melhor com o fim da realidade alternativa da Dinastia M. Para o cientista, a troca de realidades foi especialmente surpreendente.


Banner e Monica Rappaccini acordam na mesma cama repentinamente e o susto  e o constrangimento são enormes. Sem saber direito o que aconteceu para os dois estarem ali, eles mal se lembram da identidade do outro. Era definitivamente o fim do reinado de Banner.



Ainda se arrumando e sem entender direito o que houve, eles são surpreendidos pela segurança do local que dizia que os dois estavam ali sem permissão. A ação dos seguranças irrita Banner e o Hulk aparece, colocando todo mundo pra correr. Visões dos aborígenes acalmam e orientam o gigante verde e ele foge do local levando a moça com ele.



O Hulk chega à tribo e conversa com os nativos, e após se acalmar e voltar a ser Bruce Banner, ele acaba decidindo ficar no local para conseguir um pouco de paz (coisa que ele vinha buscando inclusive na outra realidade), mas não passa muito tempo e ele é surpreendido por um ataque da Escorpião, filha de Rappaccini, que faz com que faz com que o cientista desmaie.



Ela conversa com a mãe, mas as duas não se entendem. Os nativos atacam a Escorpião, mas Banner começa a recuperar seus sentidos e volta a ser o Hulk. O ensandecido ser verde coloca fogo em todos o local...



... e Monica acaba sendo resgatada pelos agentes da IMA que também despertaram para a nova realidade. 



Quando o fogo baixa, Banner está de volta e ele só encontra a Escorpião, escondida em uma pequena caverna. Monica foi embora e a tribo de aborígenes também havia fugido. Banner diz que não era aquilo que a tribo queria e que precisava voltar a ser um cara sozinho.



O fim da série escrita por Peter David recoloca Bruca Banner na trilha da solidão. Mesmo sem nenhuma memória sobre o que aconteceu na outra realidade, Banner sabe que não importa o que faça. Ele sempre terá um enorme fardo verde para carregar.



* Apesar dessa história ter sido publicada em 2005, fica mais interessante colocá-la na cronologia de 2006, após os eventos de House of M The Day After, inserindo-a no contexto pós Dinastia M.


http://marvel.wikia.com/wiki/Incredible_Hulk_Vol_2_87



Publicada no Brasil
Universo Marvel 1ª Série - n° 19

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.