sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Captain Marvel Vol 1 4 - Agosto/1968


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Captain America 105

Um ser preocupado com a Terra agindo para propagar o terror e lutando contra um ser considerado inimigo do planeta, que está agindo para defender a vida. Ambiguidades explodem nas páginas dessa revista do Capitão Marvel.




Depois de recuperar seu equipamento, Mar-Vell volta para seu quarto de hotel e fica refletindo sobre o fato dele ser um Kree em uma missão na Terra, mas que ao mesmo tempo se preocupa com o planeta. O sobrinho do zelador do hotel, que cuidava do local enquanto o tio estava em coma, avisa o protagonista sobre um chamado do pessoal da base militar.




Na base militar, Carol Danvers continua investigando Lawson enquanto um lançamento secreto começava. Uma ogiva seria lançada ao espaço para estudar as reações de raios cósmicos em uma bactéria, mas Yon-Rogg usa os equipamentos da nave Kree e desvia o curso da nave terráquea, jogando de volta ao mar.




Mar-Vell, disfarçado de Lawson, é levado em uma embarcação militar para recuperar a ogiva antes que a bactéria fosse liberada no mar, mas Yon-Rogg entra em contato e ordena que ele não permita que os humanos recuperem a carga para causar a contaminação dos humanos, permitindo aos Krees estudar a reação.




Enquanto isso, Namor continuava seguindo para Nova Iorque a fim de encontrar Reed Richards e pedir ajuda para encontrar Paul Destino. O príncipe submarino avista o foguete contaminado e decide explodir tudo para evitar maiores problemas e salvar os humanos, selando a paz entre eles definitivamente.




O Capitão Marvel dá um jeito de fugir do navio militar e tenta fazer com que Namor não desative o armamento. Mar-Vell tenta deter Namor, mas seus sentimentos não permitiam que ele agisse daquela forma e ele direciona a luta para que quem assistisse não soubesse quem estava querendo o que.




Por fim, Mar-Vell finge ser derrotado e Namor desarma o foguete e explode as bactérias. Os dois conseguem escapar do local e o Kree fica imaginando o que aconteceria com ele após não ter conseguido cumprir suas ordens.




Mar-Vell não consegue se decidir entre sua vontade de se manter um Kree fiel e sua índole que não permite que ele acabe com a população da Terra. Isso vai deixando ele cada vez mais sozinho e as suspeitas sobre suas ações aumentam cada vez mais, em ambos os lados.





Já Namor, que acha que sua amada Dorma está morta, segue firme em seu propósito de buscar seu maior inimigo. Seus sentimentos também estão divididos entre voltar para sua povo ou buscar a vingança aliando-se com o povo da superfície, que sempre o considerou um inimigo.




Agora, alguém pode me dizer que idéia foi essa de lançar bactérias mortais para o espaço para expor aos raios cósmicos, que deram poderes ao pessoal do Quarteto Fantástico? Esses cientistas...




http://marvel.wikia.com/wiki/Captain_Marvel_Vol_1_4



Publicada no Brasil
Sem Informação

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.