quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Captain America Vol 5 16 e 17 - Maio e Junho/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
A Ameaça Vermelha >
2006
Captain America:
65th Anniversary Special

Ossos Cruzados e Pecado perambulando pelos Estados Unidos. Não bastasse essa união insana, eles ainda tinham um motivo. O terror parecia não dar trégua para que o Capitão pudesse investigar mais à fundo a existência de seu parceiro recém encontrado.



O rastro de terror e destruição deixado por Ossos Cruzados e a Pecado começa a chamar a atenção da SHIELD, que resolve enviar Sharon Carter e Steve Rogers para investigar. Afinal tratava-se de duas das maiores ameaças descontroladas já vistas.



O local escolhido para iniciar a investigação em campo era na região de Iowa, numa cidadezinha onde foi noticiada a destruição de um prédio em chamas. A cidade se blindava ao redor do assunto, mas era perceptível que algo mais acontecia no local.



Um dos transeuntes afirmou que viu um soldado com braço mecânico enfrentar um equipamento estranho e enorme no meio da rua, o que causou o incêndio no prédio que caiu e Rogers fica empolgado por saber que Bucky ainda estava vivo.



Mas o casal representando a SHIELD é abordado por agentes da IMA, que mantinha uma base de estudos escondida no local, financiando a cidade. Apesar da surpresa, eles não queriam atacar o herói. Eles queriam ajuda...



... para tentar deter o outro casal que tomou de assalto o laboratório da IMA e roubou equipamentos capazes de destroçar qualquer cidade, matando todos que estavam pelo caminho.



Sharon pede apoio da SHIELD, que envia um agrupamento para invadirem o laboratório. O local vira uma praça de guerra quando Ossos Cruzados e a Pecado contra atacam usando soldados MODOK. Depois de muitos tiros, a SHIELD consegue conter o tumulto, mas a dupla de terroristas foge levando um soldado da SHIELD como refém.



No hotel onde estavam hospedados, Steve vê uma foto e associa o casal com suas memórias da II Guerra Mundial. Era a chave para descobrir a razão que levou Bucky até aquele local. Uma ex combatente aliada fora dona do hotel e a filha, atual dona do local, fica sabendo que sua mãe, alem de excelente combatente, era também uma das paixões de Bucky.



A moça conta que Bucky também passou por ali e perguntou sobre a mulher, interessado em saber onde estava enterrada, para que pudesse prestar condolências antes que fosse tarde demais.



Steve Rogers e Sharon conversam sobre o que acabaram de ouvir e chegam a uma possibilidade. Bucky conseguiu as informações sobre o paradeiro da ex-combatente de guerra com alguém que tinha acesso à informações de alto grau de confidencialidade. Nick Fury, desaparecido desde seu sumiço, é um dos nomes considerados.



A história acaba com Ossos Cruzados e Pecado interrogando o agente da SHIELD feito refém e perguntando quem havia matado o Caveira Vermelha, e o rapaz acaba falando o nome de Lukin. Logicamente que ele não sobreviveu... O insano casal queria vingança.



http://marvel.wikia.com/wiki/Captain_America_Vol_5_16

http://marvel.wikia.com/wiki/Captain_America_Vol_5_17


Publicada no Brasil
Marvel Deluxe: Capitão América n° 2 - A Ameaça Vermelha
Os Poderosos Vingadores n° 40 e 41 - Panini


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.